Estudantes da EEM Santa Tereza visitam à Câmara Municipal de Altaneira.

#câmara POR JUNIO 18 DE MARÇO DE 2020

Estudantes da EEM Santa Tereza visitam à Câmara Municipal de Altaneira.

Na manhã de hoje, (17/03), a turma do 3º ano "A" do Ensino Médio da EEM Santa Tereza realizou uma visita à Câmara Municipal de Altaneira.

Os estudantes foram recebidos pelo Presidente da Câmara, Vereador Professor Adeilton. O Presidente apresentou o auditório e o plenário, explicou como ocorre o trabalho dos Vereadores, as bancadas de oposição e situação com assentos na Câmara Legislativa.

Apresentou um exemplar da Constituição Federal, da Lei Orgânica e do Regimento Interno da Câmara.

O Presidente apresentou a sala onde ocorre as reuniões da Comissão permanente. Explicou sobre o funcionamento das Comissões (CPI e Permanente). O Vereador Antônio Leite exaltou a iniciativa dos professores e do presidente da Câmara em levar o conhecimento a respeito do Parlamento local aos nossos jovens.

O Ex-Vereador Raimundim do São Romão enalteceu o trabalho do atual Presidente em divulgar as ações e o funcionamento da Câmara para os nossos jovens que serão os responsáveis pela manutenção dos poderes.

Aproveitou para aconselhar os jovens a entrar na política e lutar por melhorias para nosso Município.

O Professor Vinicius Freire citou a importância de nossa juventude conhecer os espaços de poder, saber como funcionam e entender as atividades realizadas no Legislativo local, alertando para uma atenção maior por parte da juventude com a política.

Os estudantes visitaram também o arquivo, o gabinete e a secretaria da Câmara. Essa visita foi coordenada pelos professores Vinicius Freire e José Adevanilton, Ambos da EEM Santa Tereza.

O Presidente agradeceu aos professores e alunos pela honrosa visita e esclareceu que essa iniciativa faz parte do seu plano de gestão para o biênio 2019/2020 que é buscar aproximar o Legislativo de nossa gente, em especial, de nossa juventude.