Vereadores denunciam pressão em servidores e discutem aplicação do recurso do precatório.

Vereadores denunciam pressão em servidores e discutem aplicação do recurso do precatório.

img
#camara POR JUNIO 26 DE AGOSTO DE 2020

Na manhã de hoje 26/08, foi realizada mais sessão virtual. No início o presidente da Câmara Municipal vereador professor Adeilton leu o ofício 025/2020, da secretaria de Administração e Finanças, encaminhando prestações de contas do mês de junho referente a todas secretarias.

Projeto de Lei n° 011/2020, do Poder Executivo solicitando Abertura de Crédito Adicional Suplementar ao Vigente Orçamento do Município de Altaneira.

Projeto de Lei n° 012/2020, do Poder Executivo que altera a lei 711 de 27de dezembro de 2017. Os dois projetos foram encaminhados para Comissão Permanente.


No tema livre o vereador Antonio Leite disse que a gestão demite professores, mas observou analisando as contas de junho, que existem servidores sem trabalhar recebendo seus salários normalmente, como também pagamento de altos valores de manutenção com veículos da saúde. Ainda afirmou que recebeu denúncia que existe carros que não são agregados ao município sendo abastecidos com combustíveis da prefeitura.

O presidente da Câmara de Altaneira vereador professor Adeilton, reforçou que vem recendo denúncia que existem funcionários mesmo marando fora, que  continuam na folha de pagamento. Lamentou que essa situação venha acontecendo, como também frisou que vem investigando e já encontrou vários casos de desvios de funções. “Eu lamento que alguns amigos se submetam a essa situação”. Concluiu Adeilton.

Sobre o projeto do precatório disse que  não é um projeto politiqueiro, lembrou que essa luta é antiga, seu discurso é em favor da categoria. “Meu posicionamento é o mesmo, mas alguns ao longo da trajetória mudou de postura, por aceitar ajuda do prefeito, politicagem é mudar de posição por capricho do poder”. Afirmou Adeilton.

Disse que foi cobrado nas redes sociais por um cidadão de não ter cumprido todas as promessas em seu mandato como presidente da casa legislativa.

 “Algumas ideias não foram possíveis por conta da pandemia, mas somos pioneiros em realizar sessões virtuais, servindo de exemplo para vários municípios, também estamos finalizando uma reforma estrutural e administrativo”. Afirmou Adeilton.

No final lamentou a postura de alguns secretários, de pressionar servidores para comentar, curtir e compartilhar as postagens do prefeito municipal. “Quero dizer que a lei proíbe o gestor demitir qualquer servidor em tempo de campanha, que podem denunciar esse abuso”.

Afirmou que o prefeito ainda anda dizendo que em setembro irá contratar de volta os professores.  O presidente disse que isso não vai acontecer, pois o prefeito estará cometendo crime, afirmou que só pode contratar novamente numa nova gestão.

A vereadora Zuleide Ferreira agradeceu o carinho do povo nas visitas que vem realizando. Disse que existem muitas falácias sobre essa situação dos servidores que estão recebendo sem trabalhar, afirmou que estão trabalhando de forma virtual.

Sobre o precatório disse que sempre foi favorável, e que recebe apoio dos professores. Disse que está nas casas pedindo apoio e não o voto. No final disse que não é contra o recebimento do precatório, mas que vai esperar a decisão da justiça.

“Talvez a vereadora votou o projeto sem ler, o projeto apenas estava regulamento aplicação, especificando, a senhora não me convence, se a senhora não consegue votar no projeto que irá lhe beneficiar, não consigo imaginar qual o afago que vem recebendo. Um dos motivos dos professores não receber o precatório é por culpa da senhora, o prefeito não gosta de professor, ele só lhe atura por você ser ainda uma vereadora.

Quero aqui elogiar o vereador Devaldo Nogueira de manter o compromisso com os professores. Infelizmente os professores em Altaneira são sacos de pancadas do prefeito.” Respondeu Adeilton.

A vereadora Zuleide Ferreira disse que o projeto é sem fundamento, porque todos sabem que existem essa divisão, como também que o presidente continua com esse discurso bonito, mas que vem esquecendo de alguns detalhes ao longo do tempo.

“Eu não posso esquecer que sou professor, temos uma missão, mas cada um vai se explicar no futuro. Não acho meu discurso bonito, esse discurso é o mesmo de 2009, quando entrei nessa casa, que é de defender a educação”. Concluiu Adeilton.

O vereador Flavio Correia disse que será pré-candidato a vereador. Ainda chamou atenção para o mato grande nas ruas da cidade. Disse que os professores perderam seus empregos por mal gerenciamento da administração. Sobre os funcionários fantasma, afirmou que são acordos sujos para o prefeito se manter no poder. Disse que de fato existem pressão em cima dos funcionários.

Frisou que agora a sociedade vai decidir se vai querer mais quatro anos de corrupção e descaso, ou da retomada do crescimento.

O vereador Valmir Brasil disse que recebeu informações que tem servidor da prefeitura dizendo que não irá fazer alguns serviços com as maquinas no Vale do São Romão, porque os vereadores de oposição proibiram, lamentou a postura de alguns da administração de espalhar mentira. 

O vereador Antonio Leite solicitou do presidente da Câmara cópia do requerimento para enviar ao Ministério Público para que o prefeito coloque os adesivos nos veículos do município, ainda disse que tem provas que estão usando maquinas de forma irregular.

O vereador Devaldo Nogueira também comunicou que é pré-candidato para compor a chapa com o prefeito, agradeceu apoio dos colegas pela a indicação. Ainda disse que o povo vai ver quem é melhor para  Altaneira. Sobre o precatório acha que não precisa dessa polemica, mas que logo a justiça irá decidir, afirmou que de fato não será contra os professores.


O presidente da Câmara vereador professor Adeilton, agradeceu o apoio do colega vereador Devaldo Nogueira, com a categoria dos professores.


O vereador Cier Bastos disse que em visita vem recebendo muita reclamação contra Empresa de Energia Enel, os moradores da Zona Rural vem reclamando dos altos valores nas contas de energias, o vereador pediu apoio dos colegas para que essa situação seja resolvida. Afirmou que os moradores estão desesperados com essa triste situação.  Os demais vereadores demostraram apoio em resolver a situação.

Sem matéria para ordem do dia o presidente encerrou a sessão virtual.

 

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito