Vereadores convidam Procuradora do Município e aprovam instalação de válvula de escape

Vereadores convidam Procuradora do Município e aprovam instalação de válvula de escape

img
#câmara POR JUNIO 09 DE SETEMBRO DE 2020

Na manhã de hoje 09/09, foi realizada mais uma sessão virtual na câmara municipal de Altaneira. No início o presidente da Câmara Municipal vereador professor Adeilton, leu o Projeto de Lei n°013/2020, do Poder Executivo que autoriza o fim de ampliação e suspensão de contratação dos professores do Magistério. O presidente informou que passou o projeto encaminhado para sua assessoria jurídica.

O vereador Antonio Leite frisou que seria bom convocar a Procuradora do Município para prestar mais esclarecimentos, pois segundo o vereador esse projeto visa fazer com o que os vereadores desrespeitem as leis. Os membros da comissão Permanente como de acordo vão participar de forma presencial da próxima reunião da Comissão Permanente na próxima terça-feira as 09:00 horas.

O presidente da Câmara vereador Professor Adeilton Silva informou que a Procuradora do Município será convidada para participar da próxima sessão virtual, para tratar sobre o referido projeto.

No tema livre o vereador Flavio Correia informou que usou as redes sociais para divulgar sua desistência da corrida eleitoral, mas sempre estará lutando por uma politica justa. Ainda parabenizou mais uma etapa de ciclismo no Sitio Poças, mas lamentou a falta de apoio do governo nesse esporte, mas frisou o apoio do empresário Palito MegaSom.

O vereador lamentou a postura do governo sobre a falta de papel tolha no PSF, lamentou que o governo mente de forma descarada. Ainda frisou que o prefeito de Altaneira baixa um decreto de isolamento e anda sem mascaras dando mal exemplo. "Mais uma vez alerto o povo para um governo que nada fez, os governos anteriores fizeram diversas ações em todas localidades, mas o atual prefeito nada fez em quatro anos. Quero saber o que vão dizer para o povo. Na gestão do Delvamberto Soares, fez reforma em todas escolas, reforma no Hospital, quarenta residências no Bairro Zé Rael, construções de estradas, uma frota de veículos. Hoje o povo vive na esmola, por um salário de 300 reais. Vamos comparar as gestões, abram os olhos ". Finalizou O vereador Flavio Correia.

O vereador Antonio Leite também lembrou os governos do passado que tinham secretários com autonomia para trabalhar, agora quando se faz um governo com egoísmo não se faz nada de produtivo para o povo.

O vereador Valmir Brasil disse que quer saber qual será a explicação do governo ao povo Vale do São Romão sobre o descaso com as pessoas da comunidade. Ainda denunciou que o governo fez um calçamento na Chapada dos Romeiros, que foi feito com material inadequado, disse que é um desmando com o dinheiro público, afirmou que vai ser levado ao conhecimento do Ministério Público. Ainda lamentou a situação do cemitério do Distrito. No final o vereador afirmou que a gestão abandonou o São Romão.

A vereadora Zuleide Ferreira disse que as obras que foram feitas na gestão passada foram feitas com material de péssima qualidade, perguntou se o povo quer obras ou empregos em varias ações. Ainda disse que a maior obras dessa gestão é a estrada Altaneira / Assaré, como também apoio as várias associações, ainda frisou que a Câmara trava o orçamento para que o governo não possa fazer as ações. Disse que tem uma emenda para aquisição de um veiculo para Conselho Tutelar mas a Câmara Municipal não vota o projeto de autorização do orçamento. Sobre a convenção fica triste quando o presidente da Câmara falou que foi abandonado por elas, mas que o presidente que lhe abandonaram. " Senhor foi infeliz, o senhor que recebeu benefícios, senhor hoje é presidente da Câmara. Hoje estamos do lado do PT , agradeço a todos que vem nos acolhendo". Finalizou A vereadora Zuleide .

"Acho que não deveríamos tratar desses assuntos em sessão, a senhora mentiu pra mim, falou que iria votar o Deputado Idilvan e não votou. Mas ao longo do tempo percebi que não estava liderando nada, sobre benefícios, poderia dizer inúmeras benefícios, mas não iria fazer. A senhora sempre atacou o PT e agora está no partido que sempre atacou. Eu continuei com meu grupo. A senhora não me traiu, a senhora traiu as pessoas que votaram na senhora, hoje a senhora vem recebendo as criticas das pessoas que lhe apoiaram. A senhora pode falar a verdade, estou com o atual prefeito pelos seus motivos pelos seus benefícios". Respondeu O presidente da Câmara Municipal.

Ainda frisou gastos absurdos com essa pandemia, frisou que é lamentável a vereadora Zuleide Ferreira dizer que a Câmara trava os recursos, afirmou que a vereadora envergonha a Câmara Municipal de Altaneira por sua postura. Ainda afirmou que hoje a senhora se encontra no partido que nunca acreditou.

" Sobre esse projeto , tem diretores dizendo nas casas que o Promotor já liberou voltar com os professores, que falta apenas os vereadores votar o projeto, uma mentira absurda, um Promotor nem escuta uma barbaridade dessa, é vergonhoso ver Diretores se prestando esse papel nas casas das pessoas". Finalizou Adeilton.

" Sobre a estrada , o governador em visita na campanha passada foi bem claro, disse que o pedido foi atendido na gestão do ex-prefeito Delvamberto, ora, se o atual prefeito não tem capacidade de fazer estrada na cidade, imagina até a cidade de Assaré. Não estamos defendendo esse governo porque não aceitamos receber propina. A saúde de Altaneira é precária, só atendem aqueles que se ajoelham aos pés da gestão". Comentou Flavio Correia.

A vereadora Zuleide Ferreira disse que se juntou ao PT porque não quis se juntar aos ex-prefeitos corruptos. Afirmou que hoje o presidente recebeu os votos a pedido do Delvamberto. Ainda frisou que foi junto com os demais da antiga oposição com muitas pessoas para fazer mais uma gestão juntamente com o atual prefeito Dariomar Rodrigues.

" Muitas pessoas ficaram na oposição , falando o que pensam, não ficaram nas marras das portarias, a grande maioria continua com a gente". Respondeu Adeilton.

O vereador Devaldo Nogueira disse que sobre o convite da Procuradora do Município, ela deve dizer se é constitucional ou não. Sobre o Regimento da Casa deve ser cumprido, algo que não vem acontecendo. Sobre acordo político, disse que nunca fez acordos, pediu que a campanha seja limpa, que a vereadora Zuleide Ferreira falou a verdade. Sobre a estrada afirmou que ninguém é pai de nada.

" A decisão que tomei foi feita com meu grupo, não fiz acordos obscuros, meu nome foi defendido pelo grupo que sempre estive e estou, mas o senhor Devaldo Nogueira nunca me traiu, mas também não pode me cobrar nada". Afirmou o presidente da Câmara vereador Adeilton Silva.

A vereadora Silvania Andrade disse que o governo faz muito pelo povo. Sobre a máscara, disse que ver muita gente sem mascaras mas ninguém diz nada. Ainda afirmou que no processo de cassação o presidente da câmara dizia que não tinha visto nada de errado, que até o ultimo momento dizia que ficaria com o prefeito. Que lamenta toda essa situação.

" Fico triste com as palavras da vereadora Silvania, que no passado andava chorando porque o prefeito não dava o carro para ela mandar viagens para seus eleitores, mas que dava para vereadores de oposição. Sobre a presidência da Câmara não teve nenhum acordo para votar em professor Adeilton Silva". Afirmou Valmir Brasil.

O presidente da Câmara Vereador Professor Adeilton disse que de fato teve conversa com a vereadora Silvania que no momento não tinha visto nenhum crime, mas aos poucos analisando todos documentos ficou claro diversos crimes.

O vereador Cier Bastos disse que sobre a presidência da Câmara , foi decisão dos quatros vereadores, frisou que foi uma escolha feliz, que ao longo de seu mandato mostra competência a frente do legislativo. Também relatou que a falta de ações do governo é devido a falta de compromisso, ainda disse que de nada adianta morar em Altaneira e não andar nas comunidades para saber dos anseios do povo. Finalizou afirmando que Altaneira precisa de mudança.

O vereador Antonio Leite disse que de fato o presidente foi beneficiado, mas pela sua coerência, foi eleito presidente por sua postura, mas ainda lembrou que recebeu propostas da gestão e não mudou de lado. Também lamentou a situação do calçamento da Chapada dos romeiros, disse que a obra foi feita de forma irregular. Sobre quem quer ir para reeleição deve apresentar o que fez no mandato. No final parabenizou os partidos que realizaram uma convenção do grupo de oposição, pela organização, como também elogiou a união do grupo de oposição em prol do povo. Lamentou que o prefeito nada fez nos quatros anos. No final agradeceu aos amigos que lhe apoiaram nas suas duas eleições, lembrou que ao longo de sua trajetória política ocupou todos cargos possível no poder legislativo.

Na ordem do dia foi colocado em votação o Projeto de Lei n° 02/2020 do vereador Antonio Leite que torna obrigatória a válvula de escape de ar em todo final de rede de abastecimento de água, pela Cagece, no âmbito do município de Altaneira. O vereador requerente disse que a válvula de escape vem beneficiar os usuários. O vereador Devaldo Nogueira disse que é de suma importância, mas frisou que deve ser mantido uma data para que seja instalada.

O presidente da Câmara vereador professor Adeilton Silva informou que no projeto tem um prazo de 120 dias. A vereadora Zuleide Ferreira disse que o projeto é muito importante". Eu inclusive quero cobrar da Cagece a realização de saneamento básico. Como também que seja resolvido esse problema de falta de água." Completou a vereadora Zuleide Ferreira.

O presidente da Câmara vereador professor Adeilton disse que é uma medida muito importante. O projeto foi aprovado por unanimidade. Em seguida foi encerrada a sessão virtual.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito