Sem matéria pra votar vereador cobra transparência do governo e solicita Comissão Permanente que analisem projetos

#camara POR JUNIO 23 DE SETEMBRO DE 2020

Na manhã de hoje 23/09, foi realizada mais uma sessão virtual na câmara municipal de Altaneira. No início o presidente da Câmara Municipal vereador professor Adeilton, leu Ofício 006/2020, do Poder Executivo, respeitosamente solicitando a Presidente da Comissão Permanente resposta ao Projeto de Lei 010/2020, de autoria do Poder Executivo.

O presidente da Câmara informou que toda documentação enviada pelo prefeito vai ser analisada pela Assessoria Contábil do Poder Legislativo para orientar a Comissão Permanente, ainda afirmou que os vereadores não tem interesse em prejudicar o Município.
Em seguida foi lido o Projeto de Lei 06/2020 do Poder Executivo solicitando Crédito Adicional Suplementar ao orçamento da geral do município. Unidade orçamentária: 01.031.001.2.001 - Manutenção das atividades da Câmara Municipal de Altaneira.

Sem matéria para ordem do dia o presidente deu início ao tema livre. O vereador Antonio Leite disse que ao longo da semana vem analisando o Portal da Transparência, e notou que não vem sendo atualizado, lamentou a falta de transparência do governo Municipal. Criticou ainda a falta de planejamento sobre o plantio da mandioca, enfatizou que o governo municipal não deu o apoio final aos agricultores para que pudesse ter um resultado positivo.

O presidente da Câmara vereador Adeilton informou que espera que a Comissão Permanente possa analisar os projetos que estão em pauta, afirmou que o momento ainda requer muito cuidado, sobre a volta das sessões presenciais em breve vai decidir juntos com os colegas vereadores, mas que não ver essa necessidade. No final afirmou que mesmo de forma remota a casa legislativa vem cumprindo com seus deveres.