Vereadores denunciam calçamento e criticam situação da saúde.

Vereadores denunciam calçamento e criticam situação da saúde.

img
#câmara POR GOMES 14 DE OUTUBRO DE 2020

Na manhã de hoje 14/10, foi realizada mais uma sessão virtual na câmara municipal de Altaneira. No início o presidente da câmara vereador professor Adeilton informou que não tinha nenhuma matéria apresentar e nem para apreciar.

No tema livre o vereador Flavio Correia informou que vem recebendo reclamação com a situação do bueiro na saída de Altaneira para Assaré, lamentou que o governo ainda não tenha resolvido. Alertou que a qualquer momento pode acontecer um acidente. "Ora um governo que prega que fez a estrada Altaneira - Assaré , não tem como resolver um esgoto". Ironizou o vereador Flavio. Ainda cobrou mais transparência do governo sobre as informações de casos de Covid em Altaneira.

Sobre a campanha eleitoral, chamou atenção da sociedade para analisar bem em quem votar, frisou que agora todo mundo é bom, mas pediu que observem atual situação do município. Criticou a saúde de Altaneira, afirmou é uma calamidade.

A vereadora Zuleide Ferreira agradeceu o apoio que vem recebendo na campanha, pediu que o povo vote com coincidência, afirmou que nunca recebeu um corinho tão grande como o povo tem com o atua prefeito. Enfatizou que o povo de todas localidades está apoiando a campanha de sua coligação. Ainda agradeceu ao Deputado Roberto Pessoa e o Senador Tasso Jeressati pelas emendas para Altaneira. Ainda parabenizou toda equipe dos PSFs e do Hospital pelo excelente atendimento.

A vereadora Silvania Andrade agradeceu o carinho que vem recebendo das pessoas em suas casas. Sobre os esgotos disse que o secretário de Infraestrutura Paulo Almeida vai resolver a situação dos esgotos. Sobre a estrada disse que só saiu porque o prefeito ficou cobrando insistentemente.

A vereadora Zuleide Ferreira lembrou que amanhã é o dia do professor, parabenizou todos os professores.

O vereador Antonio Leite disse que amanhã é o dia especial para o professor, mas que tem em Altaneira um gestor que não reconhece a importância do professor. Sobre o calçamento da Chapada do Romeiros disse que é uma vergonha, que inclusive já tem um pagamento de mais de 30 mil reais. O vereador afirmou que vai levar ao conhecimento do Ministério Público. Sobre a campanha alertou que as pessoas tenham cuidado com promessas temporárias, das pessoas que buscam ficar mais 4 anos no poder.

Frisou que kesia Alcântara tem todas qualidades para que Altaneira volte ser de todos. Ainda afirmou que mesmo sem mandato vai buscar melhorias para o povo. Sobre alguns comentários que tem gente que não ver o trabalho da oposição. "Essa oposição vem fazendo um trabalho muito importante, é uma oposição que não baixou a cabeça em troca de regalias, o povo vem percebendo o nosso trabalho. Sobre a estrada vem observando um gestor querendo ser o pai da estrada, mas não consegue resolver a carniça que existe ao lado da estrada". Concluiu.

Ainda lamentou a situação da saúde de Altaneira, sobre o prefeito está nos corações do povo, disse que sim daquelas que são beneficiadas pessoalmente. "Sobre o áudio da secretaria de educação falando de abrir as postas, as portas que tem que ser abertas são das secretarias para atender o povo". Finalizou.

O vereador Cier Bastos agradeceu as pessoas que abrem suas portas para receber a candidata Kesia Alcântara, frisou que o povo vem parabenizando a candidata pelas propostas com o compromisso com a realidade. Afirmou que em visitas vem percebendo a triste realidade das pessoas, como também lamentou a perseguição do grupo de situação que estão com medo de perder suas regalias. " O povo está querendo a mudança para o bem, chamo a todos para que possamos para mudar essa triste realidade que Altaneira se encontra". Concluiu.

O vereador Valmir brasil também lamentou a situação da saúde de Altaneira , que vem recebendo relatos triste na área da saúde. Frisou que o povo realmente está com a vontade de mudança. Sobre o calçamento da Chapada dos Romeiros disse que vai levar ao conhecimento do Ministério Público.

O presidente da Câmara vereador professor Adeilton disse que o povo não suporta mais 4 anos de atraso. Frisou que agora vem percebendo a realidade das pessoas, lamentou a baixaria de algumas pessoas do governo. Afirmou que uma professora lhe confidenciou que recebeu a visita do prefeito e ele teria dito que não tinha ninguém que fizesse ele pagar o precatório para os professores.

"O professor deve ser respeitado, infelizmente com esse prefeito isso não acontece. Nunca me deparei com uma situação tão triste, escuto muitos relatos de pais de famílias pedindo socorro para que tirem seus filhos das drogas.

Precisamos urgente de incentivo a práticas de esportes para anemizar essa triste realidade. Também estamos se deparando com situação de extrema pobreza.

Afirmo que o primeiro ato de campanha será o envio de um projeto para o rateio do precatório para os professores. Fico triste em ver um conterrâneo gravar um vídeo dizendo que o prefeito deixou um rastro de ações na Taboquinha, de fato deixou um rastro sim, mas um rastro de destruição, mas não foi só na Taboquinha. Em todas localidades tem rastro de destruição. Não se preocupe que o povo vai dá sua resposta. Vamos acabar com isso, vamos realizar Concurso Publico para acabar com essa triste situação, as pessoas dever ter emprego por sua competência e não por apoiar o prefeito. Ainda vem uma diretora dizer que os vereadores de oposição votaram contra a contratação dos professores. Não tenho nenhuma dúvida que na hora de ir na urna o povo vai dá a resposta. Sobre o programa de governo o prefeito mente tanto, que diz que fez a estrada Altaneira - Assaré. Esse prefeito deveria ser processado por mentir tanto. O prefeito foi numa casa e foi questionado por uma família para dizer o que foi feito e o que vai fazer, e o prefeito não souber dizer o que fez e nem o que vai fazer, porque não tem competência para fazer. Em visitas estamos vendo que o prefeito prometeu tanto emprego que agora não tem nenhuma credibilidade. Sobre exames tem muitos amontoados há mais de um ano.

" Essa Câmara não vai deixar o prefeito fazer ações de forma irresponsável , só na última sessão já liberamos mais de 10 milhões de suplementação , mas não temos culpa se não tem competência para fazer uma administração." Concluiu Adeilton.

No final parabenizou em especial todo os professores Altaneira, frisou que todos tem a oportunidade de votar num professor que sempre defendeu e vai defender essa categoria, que no dia de amanhã sirva de reflexão para o que realmente é importante.

O vereador Devaldo Nogueira disse que o melhor discurso não muda o voto de ninguém, que o discurso deveria ser deixado de lado. Frisou que na eleição de deputado o grupo de oposição da época deveria ter votado em roberto pessoa e não em Idilvan Alencar, pois o Roberto Pessoa foi ajudou a oposição.

"A decisão de votar em Idilvan Alencar foi minha, quem fala assim não tem rabo preso com ninguém, se o vereador Devaldo fez acordo com o Roberto Pessoa que votasse. Sobre traíram todos sabem que são. Essa questão de ter recebido algo, eu nunca recebi nada nas minhas campanhas.' Respondeu O presidente vereador professor Adeilton.

"Também não recebi nada do deputado, apenas disse ao Ricardo já que o deputado ajudou em sua campanha era ter votado nele. Inclusive o Ricardo me disse que quando tiver condições irá devolver ajuda que recebeu e não pode retribuir, sei que Ricardo é uma pessoa exemplar". Disse Devaldo Nogueira.

O vereador Flavio Correia disse que sua preocupação é com o futuro, chamou a sociedade para o debate, que a sociedade tem a força de decidir o amanhã. Lembrou que quando ficou sabendo da sua situação de saúde, recebeu visita de uma pessoa forte da saúde, que veio tentar calar sua boca, mas como continuou falando a verdade foi abandonado pelo governo. Afirmou que o povo de Altaneira não suporta mais 4 anos com essa política do arrocho.

A vereadora Zuleide Ferreira disse que se soubesse do acordo teria votado no Roberto Pessoa. O presidente da Câmara vereador Professor Adeilton disse que é mentira que a vereadora mentiu, que lhe traiu e votou em outro deputado. Afirmou que o papel da vereadora é feio, pois prometeu votar em dois deputados.

"Comunico que estávamos com um projeto de suplementação da Câmara para votar, inclusive foi aprovado junto com o dois projetos de suplementação do executivo, para nossa surpresa o prefeito de forma irresponsável não sancionou nosso projeto, quero informar que é possível que tenhamos problemas com os pagamentos com os servidores e dos vereadores, espero que essa atitude pequena seja resolvida". Disse Adeilton.

O vereador Antonio Leite criticou da vereadora Zuleide que é uma parlamentar de executivo. "Como podemos confiar nesse governo e nessa vereadora que não cumpre com seus deveres".

"Fizemos de tudo para que os servidores do executivo pudessem receber seus vencimentos, parece que só tem ser humano no executivo". Comentou o presidente Adeiton.

O vereador Devaldo Nogueira disse que vai tentar resolver essa situação. Em seguida foi encerrada a sessão virtual.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito