Câmara realiza sessão extraordinária e aprova convocação de secretários.

#camara POR JUNIO 16 DE DEZEMBRO DE 2020

Na manhã de hoje 16/12, foi realizada sessão extraordinária virtual da na Câmara municipal de Altaneira. Em virtude do pedido do requerimento do vereador Antônio Leite nº 22/2020 para convocação do secretário de saúde Joaquim Paulino e do secretário de Administração e Finanças Luís Pedro.

O vereador requerente informou que a convocação dos secretários interinos é para que possam esclarecer alguns fatos. Afirmou que a operação não foi feita pelos vereadores de oposição. Que foi uma investigação independe dos órgãos de fiscalização.

" Tudo começou através de uma operação que investiga compra de carros roubados, onde prenderam o celular do empresário dono da Farmácia Mãe Gulora. Onde desencadeou uma grandiosa operação. Espero que a justiça seja feita. Lamento a postura do prefeito que ainda tem coragem de dizer que foi pego de surpresa. O povo de Altaneira se prepare porque vem mais ações da justiça. Ao longo de dois anos estamos avisando que essa administração é desonesta. Fico triste por algumas pessoas de bem estejam nesta situação. Fico triste também com a falta de compromisso dos vereadores de situação, que se omitem de fiscalizar. Com as conversar entre o prefeito e alguns amigos ficou claro que a barreira sempre foi politiqueira. Isso é um prefeito irresponsável. Não podemos ser omissos de se calar diante desses fatos. Finalizou Antonio Leite.

O vereador Flávio Correia disse diante de tudo isso é lamentável a postura do prefeito de dizer que não sabe de nada. "Entendo que devemos pedir o afastamento do prefeito, pois não sabe de nada. É incompetente.

Todos sabemos que a gente barrou algumas licitações com índices de fraudes. Há muito tempo estamos lutando contra licitações fraudulentas. Grande parte ainda acreditou nesse gestor. De fato, essa operação não foi denúncia nossa. Mas as nossas estão chegando. Não se preocupem que vai chegar mais polícia em Altaneira. Sobre as barreiras ficou claro que era uma barreira politiqueira. Olhem o tipo de diálogo do prefeito com seus pupilos que criaram uma grande quadrilha em Altaneira. Essa turma não tem credibilidade. Foi comprovado que o radialista sempre foi manipulado pela gestão. A vereadora Zuleide Ferreira na sessão passada disse que as denúncias foram todas arquivadas, no outro dia Altaneira amanheceu cheia de polícia. O prefeito disse que tem uma turma que gosta de dinheiro, mas todos sabem quem gosta de dinheiro". Concluiu.

No final afirmou que o prefeito não tem credibilidade para denegrir o Advogado Raimundo Soares e o vereador eleito Ariovado Soares.

O vereador Valmir disse que a situação é lamentável. Lembrou que alguns falavam que vereadores que deixaram o governo são bestas. " A gente tem que estar ao lado do povo. Vereador não é para bater palma para prefeito. É muito triste ver alguns nessa situação. Batemos muito contra algumas licitações. Mas ficou claro que estávamos certo". Encerrou.

O vereador Cier Bastos Lembrou que depois da campanha houve muita chacota, mas que agora temos a oportunidade de fazer diferente. "Todos têm direito a defesa, vamos esperar. Que pelos menos sirva de exemplo". Concluiu.

O presidente da Câmara Professor vereador Adeilton parabenizou o vereador Antonio Leite pelo requerimento. Disse que diante da nomeação dos secretários o povo precisa de informações.

" Depois da operação alguns pregaram que a culpa é do grupo de oposição. Se essa operação fosse resultado das nossas denúncias com certeza iríamos dizer. O povo precisa acompanhar tudo. Com a quebra do sigilo da operação ficou claro como tudo começou. A cidade de Altaneira está passando por um momento de incertezas. Nosso município foi alvo de uma operação grandiosa e que foi registrado até por a mídia nacional. Concluiu.

Ainda narrou como tudo aconteceu, que não teve contribuição do grupo de oposição. Lamentou que alguns ainda tentam espalhar ódio entre as famílias. Afirmou que devido as denúncias dos vereadores de oposição pode acontecer outra operação em Altaneira a qualquer momento. " O culpado dessa operação não é da oposição. Ninguém do grupo da oposição comemorou essas prisões. O que foi surpresa nos diálogos foram os diálogos entre o empresário e o prefeito. Não dá nem para relatar aqui. Ficou claro também o papel do radialista João Alves dentro do governo. De fato, com esses diálogos caíram as máscaras desse governo". Comentou

Ainda lamentou a postura dos vereadores de situação que nesse momento importante para se omite. É uma obrigação os vereadores de situação explicar o que está acontecendo. Disse que acredita que a justiça em breve peça o afastamento do prefeito Dariomar Rodrigues. Também frisou que a operação é sobre a saúde, mas que diante de tudo isso a operação vai expandir.

No final disse que o prefeito custou muito para se pronunciar no dia da operação. Que quando veio falar tentou jogar a culpa no grupo de oposição. O requerimento foi aprovado por unanimidade. O presidente da Câmara vereador professor Adeilton determinou que a sessão extraordinária virtual será na próxima quarta - feira, dia 23/12, as 09:00 horas da manhã. Em seguida foi encerrada a sessão extraordinária virtual.