Vereadores debatem sobre Precatório, CPI e omissão do Sindicato.

Projeto de Lei N° 011/2020 que cria cargos de provimento comissionado e adota outras providências.

img
#Sessão 19 DE FEVEREIRO DE 2020

Na sessão ordinária de hoje (19/2020), foi apresentado Mensagem Nº 04/2020 do Projeto de Lei N° 011/2020 que cria cargos de provimento comissionado e adota outras providências.

Projeto de Lei N° 03/2020 de autoria do vereador Professor Adeilton Silva, denomina de Mauricio Alves Caldas a Areninha Society localizada na Avenida Francisco Alves Bitu. Os quais foram encaminhados para Comissão Permanente

No tema livre o vereador Antonio Leite disse que ficou sabendo que o governo está preparando um "projeto bomba", mas que está disposto a desarmar todo tipo de "bomba", o projeto em questão é enviar para Câmara Municipal o Projeto do precatório no intuito de desgastar os vereadores com os pais de famílias.

" Ficam na rua dizendo que se os vereadores não aprovar vão se complicar com os pais de famílias, é triste ver um governo que só prega intriga, não podemos votar um projeto pois ainda não houve um parecer jurídico dizendo realmente de quem é o recurso".

Antonio Leite ainda disse que seria importante o prefeito colocar em pratica projeto da aração de terra para o benefício dos agricultores, afirmou que o gestor não faz pois seu trator particular está lucrando com essa situação.

"Protocolei denúncia sobre os valores irregulares recebidos pelo atual secretário de Governo Deza Soares, hoje depois de nossa denúncia o secretário voltou a sala de aula, só prova que estamos certos , não poderia está recebendo da forma que estava, a peça da denúncia está nas mãos do Promotor Daniel Lira, são citados também na denúncia a secretaria de Educação e o Prefeito Municipal Dariomar Rodrigues." Finalizou

A vereadora Zuleide Ferreira parabenizou o governo sobre o reajuste aos servidores, também ressaltou que diferente das gestões anteriores essa gestão não demitiu nenhum funcionário no final do ano, todos receberam seus vencimentos regulamente.

Ainda cobrou providências com a estrada Altaneira - Nova Olinda, relatou que a empresa não concluiu o serviço, que a estrada está ruim de trafegar, causando acidentes , inclusive pediu ao Governo Municipal uma resposta do Governo do Estado para que a obra seja concluída.

O vereador Antonio relatou que na reunião da CPI foi dito tudo que todos já sabem, " quando as pessoas veem falar a verdade ficamos sabendo que existe um laranjal , que a empresa é usada apenas para levar dinheiro, o gestor manda a pessoa comprar o carro que receber um valor menor , o restante fica com o gestor , isso só mostra a grande lavagem de dinheiro no município".

A vereadora Zuleide Ferreira, disse que é uma questão pequena porque a empresa faz o pagamento ao dono do veiculo, mas afirmou que nunca foi natural carro de prefeito locado na prefeitura , " No passado carro de prefeito era locado mas não foi visto nem denunciado pelos vereadores". Questionou a vereadora

" Se a vereadora tinha conhecimento foi omissa no passado, não vamos deixar de fazer nosso trabalho". Respondeu Antonio Leite

O presidente da Câmara Municipal Francisco Adeilton Silva, lamentou a decisão do Juiz que foi contrária aos professores, " Confesso que fiquei triste saiu nas redes sociais, mas quando formos analisar a sentença entenderam que na sentença não afirma de fato que o prefeito tenha que gastar esse dinheiro somente com obras, que não impede que seja enviado para Câmara Municipal um Projeto de Lei Municipal para que fosse partilhado os valores do precatório para os professores.

"Infelizmente temos um gestor que não reconhece nossos valores, quer apenas gastar com prédios." lamentou

Ainda afirmou que enquanto o Prefeito for Dariomar Rodrigues sabemos que não iremos receber os 60% precatório.

Não fico triste com a decisão do Juiz Herick Bezerra, só existe um culpado é a gestão Municipal de não querer partilhar recurso do precatório com os professores".

O presidente lamentou ver o Sindicato ao do Prefeito para informar o reajuste aos servidores e professores, "enquanto toda essa questão tratando sobre o precatório, o sindicato não lançou uma nota em favor dos professores, não podemos dizer que é um sindicato dos servidores, sim um sindicato do executivo, quando é pra entregar a flor eles aparecem, mas na hora da amargura e da tristeza que os professores se encontram aflitos , enquanto até pessoas de fora se solidarizam com nossa causa, o sindicado viram as costas e não representam essa categoria, é o momento não ter mas o nome de Sindicato do Sinsema, mas de Sindicato do Singema, ( Sindicato da Gestão Municipal de Altaneira)

No final informou que antes da sessão esteve junto com os vereadores recebendo a visita de servidoras da Assistência Social, Fisioterapeuta e Nutricionista, que estão solicitando ajuda na busca de valorização das categorias, tanto no âmbito financeiro como de segurança. "Foram muito bem recebidas e saíram com o total apoio dos vereadores, informamos que não podemos criar despesas ao executivo, mas que poderíamos solicitar através de projeto indicativo para reforça a conquista dos servidores". Pontuou O presidente Adeilton Silva

O vereador Flávio Correia também lamentou a falta de valorização por parte do governo aos profissionais da educação, sobre a corrupção de carro agregados disse que é lamentável, informou que no passado não aceitou e agora novamente não aceita, ainda disse que se junta ao sentimento da ex - diretora Merenildes que lançou uma nota demonstrando o sentimento dos profissionais da educação.

O vereador Flavio Correia ainda relatou que o governo continua com o nepotismo, "estive aqui junto batendo nessa prática com ex- vereador Deza Soares, que hoje infelizmente se presta esse papel ". lamentou

O presidente Adeilton Silva voltou a mencionar o parecer o Juiz Herick Bezerra que na determinou que os valores pagos ao Advogados sejam devolvidos.

O vereador Cier Bastos disse feliz com inicio da obra do calçamento da localidade do Tabuleiro, mas se mostrou preocupado com material colocado de forma desorganizada no período de chuva está atrapalhando o tráfego das pessoas.

Em seguida foi colocado em votação o Requerimento de N° 002/2020 de autoria do vereador Antonio Leite, requerendo a colocação de luminárias na Rua Antonio Rufino de Oliveira, no trecho da residência de Cicero de Nó até o Conjunto Zé Rael.

O vereador requerente disse que por várias vezes foi procurado sobre a falta de iluminação no trecho, informou que as pessoas já procuraram o secretário de Infraestrutura e o prefeito que disseram que não tem material, " existe um carro locado recebendo para manutenção e quando pessoas vem cobrar melhoria dizem que não tem recurso, só mostra a falta de organização desse governo".

A vereadora disse que é favorável, que em breve será resolvida essa situação, ainda pediu força aos colegas para solicitar através de querimento agilidade da empresa Enel , lamentou que as localidades da Taboquinha e Tabuleiro passaram por problemas de falta energia por vários dias, que na solicitação seja no intuito de reforçar a rede das referidas localidades para que essa situação não volte acontecer.

Adeilton Silva informou que lamentável que a Enel deixe a localidade da Taboquinha cinco dias sem iluminação, trazendo prejuízo e transtorno para varias pessoas. O requerimento foi aprovado por unanimidade

No final o presidente Adeilton Silva informou que foram comprados equipamentos para melhorar os serviços na parte da mídia, transmissão e toda estrutura da comunicação.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito