Câmara de Altaneira devolve recursos ao Poder Executivo

#Administração POR GOMES 31 DE DEZEMBRO DE 2020

A Câmara Municipal de Altaneira está encerrando o ano legislativo de 2020 com uma ótima notícia para a gestão financeira do legislativo municipal. Nesta quinta-feira (31), a CMA fez a devolução à Prefeitura de Altaneira de R$ 19.637,70 com saldo em conta de R$ 500,00 para pagamento de despesas contínuas (Enel/Cagece) totalizando assim o montante de R$ 20.137,70. Valor referente à verba resultante de uma economia feita pela Casa, proveniente de recursos transferidos pelo Executivo, que são os chamados duodécimos.

O montante que voltará aos cofres municipais é a maior devolução da história da Câmara de Altaneira e representa uma grande economia feita pelo Legislativo. "Desde o começo da nossa gestão fizemos uma ‘guerra de economia', cortamos gastos em todas as áreas, começando pela redução do quadro de comissionados em 2019, cortamos despesas com viagens e diárias, entre tantas outras medidas", explica o presidente da Casa, vereador Professor Adeilton - PSD.

O chefe do Legislativo Municipal concluiu afirmando que a devolução só se fez possível graças ao planejamento feito também pela Mesa Diretora da Câmara e o apoio de todos os vereadores. "Eles assimilaram o momento financeiro que o Brasil passa e a sociedade pede por isso. Todo o trabalho em equipe deu este resultado, e hoje estamos aqui fazendo o repasse para a sociedade de Altaneira. Esperamos que o gestor do executivo use do bom senso e invista esse recurso em melhorias para o nosso povo", pontuou.

O Presidente, Vereador Professor Adeilton, afirmou ainda que tinha intenção de realizar as devoluções mensalmente dos valores economizados, desde o início da pandemia. No entanto, em virtude das suspeitas de gastos exorbitantes e desvios dos recursos destinados às ações de combate ao covid 19 e com orientação de sua assessoria contábil decidiu fazer a devolução no final do exercício financeiro do corrente ano.

Os recursos foram devolvidos por meio de transferência bancária entre os entes municipais.