Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores cobram Iluminação Pública e debatem gastos em manutenção de veículos

Vereadores cobram Iluminação Pública e debatem gastos em manutenção de veículos

por alt publicado 29/08/2018 15h55, última modificação 29/08/2018 15h58

Na manhã de hoje (29/08), foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Altaneira, através de Ofício n° 01/2018 pedido de espaço do Coordenador da Escolinha Esporte e Lazer de Altaneira, Daniel Vieira, sem matéria o presidente concedeu a palavra ao jovem Daniel Vieira.

Daniel Vieira esclareceu que não cobra 50 reais, lembrou  que na sessão passada o presidente Antonio Leite recebeu informação que ele teria cobrado esse valor por cada criança, enfatizou que o trabalho é totalmente gratuito.

O presidente Antonio Leite disse que vai disse pessoalmente quem lhe passou a informação.

No tema livre a vereadora Zuleide Ferreira parabenizou o jovem Daniel pelo trabalho, pediu ao presidente que citasse o nome de quem  disse injustamente disse que o jovem cobra esse valor.

" Costumo ter ética, irei depois dizer o nome da pessoa diretamente ao jovem". 

Em seguida o Presidente Antonio Leite usou a Tribuna para criticar o prefeito em usar a rádio para dizer que já sabe o resultado final, que será inocentado.

Lembrou que quando o prefeito disse ao o vereador Flávio Correia que estudasse pois na empresa de Rodoval só faz manutenção em automóvel óleo diesel, mas que em pesquisa encontrou manutenção em uma moto com gasto de quase 6 mil reais em uma motocicleta.

"O serviço foi feito também na mesma motocicleta na empresa pneus canteiros,  esses serviços foram feitos em outra motocicletas, da mesma forma existe tirada de notas de outras motos, como exemplos duas motos da guarda municipal. Não sei como é que  que diante  absurdos o prefeito abre a boca para dizer que é honesto".

O vereador ainda criticou a falta de Iluminação Pública no município, tanto em alguns pontos da sede como também na Serra do Valério.

Em seguida o vereador Adeilton Silva, também parabenizou o jovem Daniel pelo trabalho, lembrou que em 2015 foi aprovado na Câmara foi um projeto de Lei de incentivo associação de catadores de lixo, cobrou do prefeito investimentos ao pessoal que trabalham com reciclagem,

O parlamentar  também cobrou dos responsáveis a recuperação da Iluminação Pública no município, como também disse que o Poder Executivo deveria rever os valores das diárias para os servidores do município.

Antonio Leite disse que sobre o Projeto da Associação dos catadores de lixos, que o incentivo de 800 reais não é repassado, que o prefeito apenas faz marketing em cima das Associações e nada de incentivo efetivamente.

O vereador Flavio Correia também usou a Tribuna, no início  parabenizar o jovem Daniel pelo trabalho, disse que ações positivas do governo são mérito do governo sim, mas afirmou que a corrupção de é praticada  pelo governo também é mérito do governo.

Lembrou e lamentou aprovação da redução do salário do Prefeito e vice - prefeito e secretários, enfatizou que não é a favor, também contra redução dos subsídios dos vereadores. "Quem trabalha tem que ganhar bem para que não venha se corromper".

Sobre Iluminação Pública criticou o governo por arrecadar e não prestar o serviço devidamente, sobre perseguição, lamentou atitude do prefeito e gestores com alguns funcionários.

Sobre a denúncia feita da moto citada pelo presidente, "foi dito por uma pessoa que o único serviço feita nessa moto foi a troca de um pneus e uma câmara de ar.

Mas essa é apenas um pingo d'água dentro de um oceano de corrupção que existe nessa administração".

O vereador denunciou que foi gasto também mais de 16 mil reais em um veículo Fiat uno, discriminou datas, valores dos gastos.

" A culpa não é minha nem de Antonio Leite e dos demais colegas, a culpa foi da ganância desse prefeito, enquanto o jovem Daniel faz um trabalho voluntário, enquanto os catadores de lixo tem não tem incentivo de fato desse governo o dinheiro está sendo jogado fora." Afirmou Flavio Correia

Finalizou dizendo que o governo está em decomposição, que se mexe nos pés e desmancha a cabeça ."

A vereadora Alice Gonçalves, parabenizou o jovem Daniel pelo trabalho, sobre os gastos com combustíveis e manutenção,  disse que antes tinha vereador com carro agregado na prefeitura, que muito se beneficiaram e agora querem julgar  o prefeito, sobre perseguição disse sua filha Rafaela também passou por perseguição na gestão passada, lembrou que quando assumiu a secretaria da assistência social nunca perseguiu ninguém. " Eu acredito que o prefeito Dariomar vai colocar a prefeitura em ordem". Finalizou

Antonio Leite lembrou que a vereadora Alice só lembra da parte ruim, "mas quando seu filha recebeu sem trabalhar a senhora não achou ruim," rebateu. 

O vereador Valmir Brasil criticou a falta de apoio as Associações, sobre carro agregado afirmou que não é seu, sobre gastos com combustíveis disse que a responsabilidade é do gestor, ainda lembrou que na gestão de Raimundinho teve perseguição com algumas pessoas.

" Realmente minha filha recebia sem trabalhar, mas seria bom citar também outros nomes de funcionários fantasmas na época". Respondeu Alice Gonçalves 

Silvania Andrade disse que foi feito muitos gastos, mas enfatizou que os veículos são usados para ajudar o povo.

A vereadora Zuleide Ferreira disse que o povo deve fazer  a  leitura de algumas posições, sem citar nome disse que quando estava com o governo vereador  furava fila na secretaria da saúde e  que hoje o que existe é muita demagogia. O presidente Antonio Leite disse que nunca pediu a ninguém para furar fila. 

" Deveríamos esquecer o passado,  nunca fui atrás de nenhum secretário para pedir algo,  a briga é de família,  a gente não podemos entrar nisso".

Presidente disse que a casa não pode fugir das obrigações, " devemos sim investigar ".

Os vereadores prestaram suas homenagens ao avô do vereador Cier Bastos,  senhor Antonio Bastos que faleceu na última segunda - feira. O vereador Cier Bastos para agradeceu as homenagens dos amigos.

O vereador ainda cobrou a recuperação da  Iluminação Pública os sítios, Córrego, Taboleiro e Taboquinha está sem iluminação, também voltou cobrar água na Creche da Taboquinha, finalizou parabenizando o jovem Daniel Vieira pelo trabalho

Em seguida foi colocado em votação requerimento nº 28 de autoria do presidente da Câmara Antonio Leite, solicitando providencia no tocante de abastecimento de dinheiro no terminal da Agencia Bradesco  de Altaneira, especialmente no calendário do pagamento de aposentados e pensionista.

 

O vereador requerente enfatizou que o requerimento  que vem diante da cobrança das pessoas,  a falta do serviço na Agência está prejudicado os aposentados e o comercio local.

 

" peço ao executivo que cobre solução junto Agencia para que essa solução seja resolvida ". Comentou Antonio Leite

 

O vereador Devaldo Nogueira parabenizou o presidente pelo requerimento, afirmou que o Poder Executivo deve rever esse contrato, que o serviço tem que ser prestado ao povo.

 

O vereador Adeilton Silva também disse que não tem como esperar essa situação, que o poder executivo deve tomar providências. O requerimento foi aprovado por unanimidade

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 1151
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo

Acesso à Informação