Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal, em parceria com a Prefeitura Municipal, realiza Audiência Pública para apreciação da LDO

por alt publicado 14/06/2019 17h59, última modificação 14/06/2019 17h59
A Câmara Municipal de Altaneira, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizaram na manhã de hoje, 14/06, Audiência Pública para apresentação do Projeto de Lei 04/2019 que dispõe sobre as Diretrizes gerais para elaboração do orçamento para o exercício de 2020. A Audiência teve como objetivo levar conhecimento a população a respeito das normas gerais que irão direcionar a elaboração do orçamento para o ano vindouro.

A audiência aconteceu no plenário da Câmara Municipal, presidida pelo Presidente da Câmara Vereador Professor Adeilton, contou com a participação dos Vereadores Antônio Leite, Cier Bastos, Flávio Correia, Silvania Andrade e Zuleide Ferreira, do Prefeito e do Vice-Prefeito Municipal, dos Secretários Municipais, servidores públicos municipais e representantes da sociedade civil.

O Presidente realizou a abertura e passou a palavra ao Assessor Contábil do Município, Artur Sousa, que apresentou um breve resumo sobre a situação atual das finanças municipais, desde arrecadação, empenho e despesas.

Em seguida destacou a importância da LDO para a gestão municipal para o próximo exercício (2020), uma vez que direciona o orçamento de forma racional para as diversas áreas da gestão e apresentou as ações que estarão previstas na LDO, detalhando pontos importantes de cada secretaria municipal. Finalizou acrescentando que a LDO é mais formal, cheia de dados e um pouco chata, sem muita intervenção popular, mas de fundamental importância para a saúde financeira da administração.

Em seguida o Presidente abriu espaço para uso da palavra aos presentes. O Prefeito Dariomar Rodrigues (PT), destacou a importância da elaboração da LDO, que elege melhorias e investimentos por meio das diversas áreas administrativas municipais em benefício do povo e arguiu sobre o atual momento de crise em que vive o país de uma forma geral, com pouca disponibilização de recursos, o que obriga os municípios a gerirem suas finanças elegendo prioridades, daí a importância da participação popular, para que se invista nas maiores demandas sugeridas pela população.

O Secretário de Governo, Deza Soares, também reforçou a fala do assessor Artur, sobre o papel preponderante da elaboração da LDO e o que ela representa para os futuros investimentos públicos da gestão municipal.

O Presidente da Câmara encerrou a presente audiência, agradecendo a presença de todos e informando que o Projeto de Lei nº 04/2019, objeto da presente audiência, está pautado para votação no Plenário da Câmara na Sessão Ordinária do dia 26 de junho em curso.