Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam requerimentos solicitando documentos e melhorias para nossa comunidade

Vereadores aprovam requerimentos solicitando documentos e melhorias para nossa comunidade

por alt publicado 18/09/2019 19h32, última modificação 18/09/2019 19h32

Durante o expediente da sessão ordinária, a Mesa Diretora da Câmara informou sobre o recebimento dos seguintes ofícios, Mensagem do Poder Executivo e Decreto Legislativo: 

- Requerimento do Sr. Paulo Henrique de Sousa Maia; protocolando na casa o abaixo-assinado por cobranças a CAGECE;

- Mensagem n° 014/2019, do Poder Executivo, criando cargos de provimento de provimento comissionados;

- Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2019, da Vereadora Zuleide Ferreira, que concede título de Cidadão Honorário de Altaneira ao Sr. Geraldo Ananias Pinheiro;

- Oficio, do Sr. Everton de Sousa Venancio, solicitando dos vereadores o Carro do Cidadão para o Município de Altaneira;

O Presidente informou ainda sobre o convite para o lançamento do livro “Uma gota de versos num oceano de poesias” de autoria do professor Reginaldo Venâncio. Que acontecerá no dia 11 de outubro, às 19h na EEM Santa Tereza.

Tema Livre

Vereador Antonio Leite

Iniciou falando sobre o projeto que chegou à Câmara para regulamentação do setor da enfermaria do hospital municipal, para que a população fique ciente de que não são os vereadores que queriam fechar o hospital e que a mentira ainda continua por aí, o que não procede. Que somente agora esse projeto veio confirmando a fama do “Governo primeiro de abril”, pois o governo precisa assumir as responsabilidades pelos seus erros e incompetência. Falou que populares lhe procuraram dizendo que as obras do calçamento e outros serviços como a locação de veículos estão paradas ou sem receber por conta dos Vereadores, o que não procede. E sobre o projeto que chegou a esta casa o qual o Vereador batiza de pacotão que vem com pedido de urgência, o Vereador fala que entrará com um requerimento derrubando o pedido de urgência pois não há necessidade do mesmo.

Sobre o Carro do Cidadão, continuará cobrando e sempre levará a verdade a frente, mesmo que doa em alguém. Falou que foi feito contato com o COREN e a situação do hospital ainda está irregular, sobre o projeto destinado a associação dos catadores de reciclável ele achou melhor ouvir os representantes da mesma antes de dar o parecer definitivo sobre o projeto.

Vereador Flávio Correia

Iniciou falando sobre o aniversário da Associação Esportiva Altaneirense - AEA que muito se falou nas redes sociais e que não sabia do mesmo, que também não recebeu convite, caso contrário teria participado, por já ter feito parte ativamente da mesma e dando sua contribuição de forma voluntária, ao qual apitou várias partidas sem auxílio de bandeirinhas na época, falou que lamenta muito que “esses meninos das portarias” critiquem a sua ausência e de demais sócios no evento, pois como não foi informado/convidado não poderia adivinhar. Parabenizou os meninos do sub-17 pela participação e o sub – 15 que se sagrou campeão no último fim de semana em Lavras da Mangabeira e atribuiu esse sucesso a duas pessoas que desempenham um papel fundamental para que tudo isso pudesse acontecer, citando os desportistas Daniel Vieira e Sandro de Dedé de Dí como são popularmente conhecidos, que sempre contribuem no auxílio e treinamento desses meninos.

Falou sobre a questão dos Universitários do período da manhã terem ficado sem transporte, e espera uma resposta do governo sobre o acontecido, e que os acontecidos das gestões em que era adversário político do Vereador Prof. Adeilton eram fichinhas perto do que acontece nos dias atuais, e que os Vereadores de oposição estão pagando por algo que não devem, pois nem um fez denúncias ao COREN referente ao que vem acontecendo no hospital.

Sobre a recuperação das estradas, acha vergonhoso um Vereador ter que empenhar sua palavra para que sejam feitas as devidas recuperações.

Sobre a situação da banda de música falou que deveria ter uma reposta sobre a situação dos dois membros retirados da mesma e até o presente momento nada foi esclarecido. Encerrando sua fala sobre um vídeo do prefeito na CAGECE o qual achou estranho, pois já faz algum tempo que a população sofre com os problemas referente a falta de água e só agora o mesmo resolveu aparecer, e pergunta se o prefeito assumiu agora o seu mandato.

 

Vereadora Zuleide Ferreira

Iniciou dizendo que não é vergonhoso um vereador ir olhar uma estrada sendo feita em benefício do povo, que muito antes tinha vereador dirigindo as próprias maquinas.

Disse que ver muitas conversas infundadas sobre a vindo do COREN a cidade, por que está claro que desde a sua fundação o hospital funcionou da forma que estar, e nem da forma que estar acrescentou, por que agora existe médico 24 horas, e que irá ser resolvido da forma que for necessário e das possibilidades do governo municipal.

Alertou a população de Altaneira que amanhã o chefe da CAGECE estará no município para analisar todos os quesitos a pedido do deputado Fernando Santana e também do governo municipal, que ao contrário das línguas ferrenhas e de ódio a mesma se orgulha de ter um prefeito no município que luta diuturnamente.

Falou da viagem que o prefeito fez a Fortaleza para resolver alguns assuntos como o centro de apoio aos pacientes do município, a questão também do carro do cidadão porque os documentos que foram feitos da última vez que o carro esteve em Altaneira ainda não foram entregues e para reivindicar mais uma vinda.

E finalizou divulgando algumas ações da secretaria de cultura do município, aonde foi iniciado o mapeamento patrimonial do município, o patrocínio do garoto Ravi, a colocação da placa na nascente identificando o local.

Vereador Valmir Brasil

Iniciou falando que a nascente realmente estar limpa, mais fica triste por conta que as paredes do cemitério estão a dois anos caídas.

Parabenizou a população juntamente com o Paulo Henrique por terem tido a coragem de fazer o abaixo-assinado e que está dando efeito, se todos tivessem encruzados os braços diante da situação com certeza iria se agravar mais essa situação da água em Altaneira.

Continuou parabenizando a Amélia Carlos pela coragem de correr atrás da cirurgia do seu filho, que acredita que diante dessa situação será resolvido o caso do filho dela, disse também que cada um tem que correr atrás dos seus direitos, se encruzar os braços diante dessas situações só vai piorar cada vez mais.

Vereador Cier Bastos

Iniciou falando da notícia que circula na cidade que o prefeito não paga os carros locados por conta dos vereadores não votarem o projeto, o mesmo disse que não sabe que projeto é esse, e lamentou essa situação, aonde muitos acreditam nesse tipo de lorota.

Continuou dizendo que as pessoas têm que entender o papel da Câmara, o papel do Vereador. Pois os projetos que tramitam na Casa, que aí iriam entender e saber para não estarem ouvindo e propagando essas mentiras, precisa se aproximarem mais da Câmara e assistir as sessões.

Falou que ver dois esforços dos gestores, um é sair cassando de toda maneira denegrir os vereadores de oposição com mentiras, o outro é um grande esforço para se aparecer.

E finalizou se juntando a fala do Vereador Flavio Correia quando o mesmo elogiou o Sandro e o Daniel, e disse que quando cobra melhorias para as quadras do córrego e taboquinha e por conta disso, O Daniel estar dando aula para as crianças da localidade do córrego e todos estão bem motivados.

Vereadora Silvania Andrade

Iniciou parabenizando o Secretário de Agricultura Cesar Cristóvão por mais uma etapa do curso de apicultura na sede da SEAGRI.

Parabenizou também a toda equipe da cultura por mais um trabalho realizado juntamente com a arqueóloga Heloisa Bitu, visitando a nascente, fornos e a pedra grande, aonde foi feito o mapeamento dos principais pontos.

Parabenizou a Secretária de Saúde Jamilla pelo evento de ontem, aonde foi muito proveitoso.

Vereador Devaldo Nogueira

Iniciou falando em relação a CAGECE aonde o mesmo disse que já vem a muito tempo, de outras gestões, e nessa gestão o mesmo é testemunho que o atual prefeito estar sim preocupado com o abastecimento de água em Altaneira, aonde o mesmo trouxe a nova diretoria da CACEGE até a ele para tratar do abastecimento de água na parte alta da cidade na qual ele já vem falando a muito tempo, aonde ele pediu um reservatório e que foi dito que não precisava, que seria apenas um manuseio que tinha que ser feito, mais que até agora nem regulado foi e continua o problema.

Disse que a COGERH não tem problemas com água em Altaneira e que o problema mesmo estar é na CAGECE mesmo que não presta um serviço de qualidade em Altaneira.

Em relação as estradas o mesmo foi até o local aonde está se cavando as piçarras, que foi o João Paulo que cedeu a quem o agradeceu a atitude por que outra pessoa negou, mais que é necessário contratar uma máquina para fazer a cavação porque máquina pequena não aguenta fazer o serviço.

Presenciou a parte que estava feita, e que é um serviço de ótima qualidade.

Vereador Professor Adeilton

O Vereador iniciou registrando que tem acompanhado o trabalho de recuperação de parte da estrada na comunidade da Taboquinha. Que tem ficado muito bem feito e que trará melhor qualidade de vida daquela comunidade. Solicitou o empenho dos Vereadores que fazem a base do governo para ajudar solucionar o problema dos documentos que foram encaminhados pelo DECON e não deram nenhum retorno.

Também elogiou a atuação dos jovens Sandro e Daniel a frente da prática esportiva do Município. Citando que pequenas ações, de cuidar de nossa gente, fazem a diferença. Aproveitou para solicitar a recuperação da quadra do Sítio Córrego, tendo em vista que Daniel utiliza a quadra para realizar um trabalho esportivo com as crianças daquela localidade.

Finalizou fazendo referência aos comentários e divulgações feitas nas redes sociais sobre a condenação da justiça federal em que seu nome aparece. Citou que não concorda com os termos da sentença condenatória, reiterando que não cometeu em sua vida pública nenhuma ação que implique em condenação por improbidade administrativa e que vai apresentar todos os recursos cabíveis. Que tudo estar entregue nas mãos das autoridades competentes e nas mãos de Deus.   

Na ordem do dia

Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 009/2019, do Poder Executivo Municipal, que altera a Lei 532/2011, que dispõe sobre diárias do poder executivo.

Também foram aprovados por unanimidade os seguintes Requerimentos: 

Requerimento nº 66/2019, do Vereador Antônio Leite, requer informações ao Secretário Municipal de Administração e Finanças sobre os pagamentos ao estado pela cessão do Sr. Francisco Claudovino Nogueira Soares no exercício de Secretário Municipal de Governo;

Requerimento nº 67/2019, do Vereador Prof. Adeilton Silva, requer informações a Secretária Municipal de Saúde, quadro de lotação dos servidores do serviço de enfermagem do Hospital Municipal Euclides Nogueira Santana;

Requerimento nº 68/2019, do Vereador Antônio Leite, requer informações ao Secretário de Governo sobre relação dos veículos locados pela municipalidade;

Requerimento nº 69/2019, do Vereador Prof. Adeilton Silva, requer da Secretaria Municipal de Cultura o melhoramento de acesso e fixação de placa indicativa da Pedra Grande, no Vale do São Romão;

Requerimento nº 70/2019, do Vereador Prof. Adeilton Silva, requer ao Secretário Municipal de Administração e Finanças cópia do extrato atualizado da conta FUNDEF precatório judicial.

Não havendo nada mais a tratar a sessão foi encerrada.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 1151
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo

Acesso à Informação