Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores de Altaneira fiscalizam desvios de função e servidores “fantasmas” na municipalidade

por alt publicado 25/06/2019 18h07, última modificação 25/06/2019 18h07
Na manhã de hoje, 25/06, os Vereadores Antônio Leite - PDT, Flávio Correia - SDD, Professor Adeilton - PSD e Valmir Brasil - PDT iniciaram visitas para buscar apurar denúncias sobre desvio de função de vários servidores e ainda de servidores que recebem seus vencimentos e não estão prestando os serviços, os chamados servidores “fantasmas”.

Em virtude do uso da Tribuna na Câmara, assumindo publicamente haver vários servidores com desvio de função na municipalidade, os Vereadores iniciaram as investigações visitando a Secretaria de Governo na sede da Prefeitura. Foram recebidos pelo Secretário Deza Soares no gabinete do Prefeito.

Os Vereadores levaram uma lista com 12 nomes de servidores com suspeita de cometimentos de tais ilegalidades, todos lotados na Secretaria de Governo.

O Vereador Antônio Leite iniciou os questionamentos ao Secretário Deza, perguntando sobre os locais de trabalho dos servidores. Deza, mais uma vez, assumiu que, assim como nas gestões passadas, existem diversos casos de desvio de finalidade, inclusive na pasta que o mesmo é responsável.

A cada nome citados pelos Vereadores o Secretário tentava esclarecer o local de trabalho e relatava os serviços realizados. Foi investigado ainda denúncia sobre nomeações de familiares do advogado Tácido Cavalcante que defendeu o Prefeito no processo de investigação na Câmara Municipal por infrações político-administrativas.

Os Vereadores detectaram que alguns servidores estão cedidos para outras Secretarias que deveram ser visitadas em posterior. Os Vereadores encontraram ainda que a maioria dos servidores com desvio de função lotados na Secretaria de Governo, estão nomeados para o cargo de Assessor Técnico, mas desempenham a função de motorista. Como ainda, comprovaram que foram nomeadas duas filhas do advogado Tácido, uma advogada como subprocuradora do Município e a outra dentista. E ainda um sobrinho que é advogado, mas esta nomeado como Assessor Técnico. Todos contratados logo após o processo finalização do processo de cassação do Prefeito na Câmara.

Os Vereadores realizaram ainda diligências junto ao Departamento de Transporte do Município, mas não conseguiram localizar a chefe dos transportes, segundo informações tinha saído para almoço.

Os Vereadores irão continuar com visitas as demais Secretárias e Departamentos na busca de apresentar relatório contendo as informações apuradas.