Vereadores debatem desempenho da candidata a prefeita Ana Kesia e do candidato a prefeito Dariomar Rodrigues no debate.

Vereadores debatem desempenho da candidata a prefeita Ana Kesia e do candidato a prefeito Dariomar Rodrigues no debate.

img
#camara POR JUNIO 28 DE OUTUBRO DE 2020

Na manhã de hoje 21/10, foi realizada mais uma sessão virtual na câmara municipal de Altaneira. No início o presidente da Câmara Municipal vereador professor Adeilton parabenizou todos os servidores em especial do município de Altaneira.

Em seguida leu a lei n° 767/2020, do poder executivo que sancionou o Projeto de Lei 06/2020 do Poder Legislativo solicitando Crédito Adicional Suplementar ao orçamento da geral do município. Unidade orçamentária: 01.031.001.2.001 - Manutenção das atividades da Câmara Municipal de Altaneira.

Em seguida no tema livre a vereadora Zuleide Ferreira informou que iria se retirar porque está fazendo umas visitas.

Em seguida o vereador Flavio Correia parabenizou alguns jovens que estão realizando um grande trabalho no esporte, citou nome de Daniel Vieira, Pedro e Sandro. Alertou que o governo está estudando jogar o esgoto perto da Areninha para lagoa. Cobrou planejamento por parte do governo. Sobre o debate frisou que o prefeito afirmou que recebeu recurso, mas não fez nada. Lamentou que o prefeito foi para o debate com postura de oposição.

"No debate usa atitudes sujas, não queríamos dar um golpe, o prefeito parece que tem inveja porque não fez nada. Se no debate estivesse o Delvamberto Soares ele iria dizer que fez obras em todas localidades. O prefeito foi um bom secretário porque tinha um grande prefeito. Se o prefeito não tem competência de levantar um muro do Cemitério do São Romão imagina reformar uma escola. Essa reforma era uma lavagem de dinheiro. O prefeito jogou dinheiro fora com compra de livros e um com sistema no valor de 200 mil reais que nunca foi usado. O prefeito não falou pra onde foi os 200 mil reais destinado pelo deputado Federal Genecias Norinha, a meu pedido e do empresário Palito MegaSom." Finalizou.

O vereador Valmir Brasil disse que sobre o debate o prefeito fala tanto da reforma da escola e da quadra e não atende o requerimento da construção da Cemitério do vale do São Romão. Frisou o descaso do prefeito com a Quadra da Taboquinha e do Córrego. "O povo é sábio e ver a situação de todo município que é precária. O prefeito não tem argumentos para cobrar nada. Até ambulância o prefeito tirou do São Romão". Completou.

O vereador Cier Bastos disse que sobre o debate que é inacreditável escutar o discurso do prefeito que não fez nada por culpa dos vereadores de oposição. "Antonio Dorival e Delvamberto Soares tiveram uma Câmara opositora e mesmo assim fizeram uma boa gestão. Essa é uma conversa fiada do prefeito, ainda tem algumas pessoas que defendem esse prefeito por benefícios próprios. Eu esperava que o prefeito que pelo menos dissesse o que ria fazer. O prefeito fez papel de candidato de oposição. Os vereadores de oposição não atrapalham, fazem seu papel, foram eleitos para isso". Afirmou.

O vereador Antonio Leite disse que sobre o debate o prefeito de fato é um pregador de discórdia. O vereador também esperava que o prefeito apresentasse propostas. "A nossa futura prefeita mostrou que está preparada e apresentou propostas. Tenho certeza que o povo de Altaneira vai colocar pra fora os que estão acabando com o município. O prefeito tem raiva dos quatro vereadores que não aceitaram suas maracutaias, vamos sair com dignidade. Mas tem alguns que vão ser colocados para fora. Parabenizo nossa futura prefeita Ana Kesia que não entrou no discurso sujo do prefeito." Completou.

Lembrou que o prefeito e a procuradora do município disseram que os servidores estavam em folha, mas que agora com o portal do município atualizado foi comprovado que estavam mentindo, que os servidores não continuaram em folha. No final pediu a futura prefeita kesia para que acabe com essa perseguição, que deixem os servidores livre para fazer suas escolhas.

O presidente da Câmara vereador professor Adeilton disse que vem recebendo adesões de varia categorias. Cobrou da gestão uma solução para o Posto de saúde da Taboquinha. Ainda frisou o descaso do Médico no atendimento com as pessoas da comunidade. Afirmou que uma pessoa denunciou que sua cirurgia só iria sair se votasse no prefeito. lamentou a postura do prefeito. Ainda disse que as pessoas precisam levar essa situação para o Ministério Público. "Uma gestão que faz pressão com as pessoas dessa forma não merece o voto". Completou.

"Sobre o debate Ana Kesia foi grandiosa durante todo tempo, o prefeito a todo momento com atitudes pequenas, sem proposta, mas nossa prefeita de forma grandiosa seguiu apresentando propostas. Prefeito disse que eu fui presidente de Associação, deixe de mentiras Dariomar. Isso é uma atitude pequena. Fico tranquilo porque o povo vem percebendo essa má gestão. Delvamberto Soares fez de Dariomar Secretário e depois prefeito e mesmo assim fica no debate falando mal de quem lhe colocou como gestor. É um rapaz muito ingrato. O prefeito é um grande comediante, quando sair em janeiro pode arrumar um emprego no SBT de comediante.

O povo de Altaneira merece um novo tempo, o povo merece respeito. Não estaremos no legislativo no próximo ano, mas estaremos no executivo dando nossa contribuição para o crescimento de Altaneira." Completou.

O presidente da Câmara vereador professor Adeilton lembrou que houve denuncia que a secretária de educação não poderia receber dos 60% da educação, mas que agora recebeu informação a Leocadia Rodrigues não está recebendo de forma irregular, cobrou que em breve o recurso recebido de forma irregular deve ser devolvido ao município.

A vereadora Silvania pediu ao presidente que falasse com a pessoa que foi mal tratada sobre a cirurgia, que acredita que isso não tenha acontecido. Agradeceu ao povo que vem recebendo prefeito e a vereadora com muito carinho.

" O correto não é levar essa pessoa para ninguém, se levar essa pessoa vão acabar de matar a mulher, isso é uma humilhação, eu fui separado para morrer, não precisa levar a pessoa para o pés do prefeito. A vereadora comprova o que estamos denunciando." Respondeu Flavio Correia.

A vereadora Silvana Andrade disse que isso não aconteceu.

" A pessoa autorizou dizer o nome , é uma cidadão chamada de Cleudimar e seu filho João Neto, tenho relatos de pessoas que são humilhados porque não votam em vocês, estamos relatando o nível que vocês tratam as pessoas de Altaneira, o nível que fazem política em Altaneira. Tem cirurgia de coração com mais de um ano de atraso. A senhora tem carta branca para resolver algumas situações, mas quem não baixa a cabeça pra vocês são barrados. O sistema de saúde não é de vereador, o sistema de saúde é dos cidadãos. Essa politicagem pequena tem que acabar. "Respondeu presidente Adeilton.

O vereador Devaldo Nogueira disse que essas falácias são totalmente desnecessárias. Sobre o debate afirmou que ninguém muda o voto por conta do debate.

"Quem não tem o que mostrar e nem tem argumentos, usa o tempo eu achar necessário, de fato o povo é inteligente". Frisou Adeilton Silva.

O vereador Antonio Leite lamentou que a vereadora Silvania Andrade insinue que as pessoas estão mentindo. Sobre inauguração da Areninha o prefeito mostrou ao representante do Governandor Camilo Santana seu descaso com o município. Além do prefeito não cumprir sua parte na obra ainda estiveram que sentir o mal cheiro do esgoto. Em seguida foi encerrada sessão Virtual.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito