Vereadores debatem aumento de casos do coronavírus e eleição Municipal

Vereadores debatem aumento de casos do coronavírus e eleição Municipal

img
#camara POR JUNIO 04 DE NOVEMBRO DE 2020

Na manhã de hoje 04/11, foi realizada mais uma sessão virtual na câmara municipal de Altaneira. No início o presidente da Câmara Municipal vereador professor Adeilton leu ofício nº 150/2020, da secretária de saúde Jamilla Nogueira solicitando informações sobre um suposto ato ilícito acontecido entre um servidor e uma paciente.

O presidente da Câmara Municipal de Altaneira informou que essa informação tem que partir da paciente, que não sabe quem foi o servidor que lhe atendeu, que recebeu áudios da paciente contando o ocorrido. Na oportunidade cobrou que da secretária de saúde Jamilla Nogueira, que responda ofício da casa legislativa solicitação sobre laudo de salubridade aos profissionais da saúde.

A vereador Zuleide Ferreira informou que tem três projetos de comenda, que em breve ser colocado em votação, em seguida informou que iria se retirar da sessão virtual.

O vereador Flavio Correia lamentou só tem uma sessão por semana e mesmo assim isso venha acontecer, se referindo ausência da vereadora Zuleide Ferreira.

Mais uma vez cobrou uma solução sobre o esgoto ao lado Areninha. Sobre ofício da secretária de saúde é um ofício eleitoreiro, afirmou que não é um caso isolado, acontece isso toda hora, afirmou que no governo estão negociando tudo. Cobrou transparência da secretaria de saúde o sobre aumento de casos do Coronavírus, ainda lamentou que algumas pessoas de bem coloquem a cara para defender esse governo.

O vereador cobrou da sociedade consciência nessa reta final, que mudem a realidade de Altaneira. Afirmou que vai votar por toda classe que vem sofrendo com essa triste realidade. "Vou votar na Kesia e Adeilton para que Altaneira volte ao crescimento, para acabar com essa perseguição, para que o povo volte ser tratado de forma correta, com educação, Cultura, Assistência Social, saúde e Infraestrutura para todos." Finalizou afirmando que kesia e Adeilton é a esperança de dias melhores.

O presidente da Câmara de Altaneira Adeilton Silva disse que algumas pessoas que tem portaria no governo estão comentando que nossa sessão parece um Showmício, mas informou que a sessão vem recebendo uma grande audiência de pessoas de pessoas que querem debater e acompanhar o melhor para Altaneira. "Não devemos nada alguns apaniguados do poder, devermos explicação aos que querem o melhor para Altaneira ".

Ainda criticou alguns diretores de escolas que estão defendendo a não distribuição dos 60% do precatório para os professores, lamentou que esses diretores esquecem que um dia foram professores. Parabenizou o Governador Camilo Santana pela a inauguração da Areninha em Altaneira. Afirmou que atividade esportiva também é uma bandeira de Kesia e Adeilton, lamentou a falta de investimento nessa aérea no atual governo. Ainda lamentou que o atual governo não tenha concluído as obras de incentivo de esporte que existem em Altaneira. Citou como exemplo o Estádio de Futebol e o Centro esportivo que continua abandonado. Afirmou que junto Kesia vem se reunido com algumas classes de servidores em Altaneira, lamentou a falta de investimento do governo.

"Não é seguro renovar um governo que nada fez, Altaneira precisa mudar, o povo tem a liberdade de pensar, o voto é a maior arma que existe na democracia, o voto é uma responsabilidade muito grande, temos que pensar no futuro". Finalizou Adeilton Silva.

O vereador Devaldo Nogueira cobrou da Cagece sobre solicitação sobre o contrato de concessão para implantar válvulas de escape. O presidente informou que vai juntos com os colegas buscar uma solução para o problema.

O vereador Devaldo Noguera ainda afirmou que o prefeito de fato não fez nada, mas queria saber o que Kesia e Adeilton fez em Altaneira.

"O vereador Devaldo Nogueira falou a verdade, o prefeito não fez nada, chega na casa pra dizer que quer ficar mais quatro anos, para fazer nada". Respondeu presidente Adeilton.

O vereador Cier Bastos disse que é lamentável a situação da Cagece, alertou que a empresa presta um péssimo serviço, também lembrou que foi contra quando queriam dá concessão ao Sisar nas comunidades Rurais. Afirmou que da mesma forma as pessoas devem pensar sobre o desastre que é manter o atual governo.

Afirmou que o grupo de situação não tem proposta. Pediu mais uma vez ao secretário de Infraestrutura para ver a situação da quadra do Córrego que pode cair a qualquer momento, frisou que teme um desastre, pois jovens praticam esporte na referida quadra.

O vereador Antonio Leite disse o governo se mostra preocupado com aumento do Vírus, mas que essa preocupação deve ser de uma maneira geral, não apenas em fechar os bares. Comparou a gestão do ex - prefeito Delvamberto Soares e o atual governo. Frisou que atual governo recebeu 100 milhões e cobrou o que foi feito com esses recursos em Altaneira. Lembrou que o atual prefeito gastou muito dinheiro com uma banca de Advogados. Cobrou o resultado com plantio da Mandioca, cobrou resultado de um milhão de reais com livros e tantos outros gastos com alto índices de irregularidades.

"Temos que deixar o povo escolher o melhor, vejo a necessidade de uma política com liberdade, análise o que é melhor para Altaneira. Kesia e Adeilton vai fazer uma grande administração, vamos acabar com essa cabine de empregos. Antes de votar pense bem, faça valer o melhor para o município de Altaneira". Finalizou Antonio Leite.

O vereador Valmir Brasil disse que recebeu reclamações no dia dos Finados sobre a situação precária do Cemitério. Lamentou que essa gestão não interesse em resolver o problema. Sobre a chapada dos Romeiros disse que com inverno vai ficar complicado a passagem das pessoas que trafegam Altaneira e São Romão. Sobre cobrar o que foi feito por kesia e Adeilton é errado. Afirmou que a cobrança deve ser ao prefeito que não fez nada.

"Parabenizo aos profissionais da saúde que gravaram vídeo relatando a preocupação com aumento do vírus em Altaneira. Quero levar a mensagem para a população para respeitar o distanciamento, tudo isso é para o nosso bem." Afirmou Adeilton. Em seguida foi encerrada a sessão virtual.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito