21 de Abril Feriado Tiradentes

#Audiência POR GOMES 20 DE ABRIL DE 2021

A Presidência da Câmara, comunica que em virtude do feriado nacional, 21 de abril-Tiradentes, que não haverá Sessão Legislativa, nesta quarta feira.

A presidência agradece a compreensão de todos. O Dia de Tiradentes é comemorado 21 de abril no Brasil desde 1965, pela Lei Nº 4.897. Essa data é feriado nacional e faz homenagem a Tiradentes, considerado um herói nacional, mártir e Patrono da Nação Brasileira. Com o objetivo de enfatizar a importância dessa figura multifacetada no desenvolvimento da história do Brasil, a data faz referência ao dia de sua morte, quando Tiradentes foi enforcado e esquartejado em 21 de abril de 1792. Em 1788, Tiradentes envolveu-se no movimento revolucionário da Inconfidência Mineira contra a Coroa portuguesa. Foi preso em 10 de maio de 1789, no Rio de Janeiro, quando tentava captar apoio para sua causa.