Câmara Municipal de Altaneira Recebe Secretária de Educação e Sua Assessora para falar sobre inovação tecnológica

Venha acompanhar todas as nossas publicações via redes sociais

img
#Sessão POR GOMES 25 DE MAIO DE 2022

A Décima Sexta Sessão Ordinária, da 16ª Legislatura, Biênio 2021-2022 da segunda Sessão Legislativa, iniciou ás nove horas da manhã na data de hoje. Após a aprovação da ata da sessão anterior sem retificações por parte dos parlamentares, o Presidente da Câmara abriu os trabalhos da manhã. Na sessão de hoje contamos com a participação especial da Secretária de Educação - Zuleide Ferreira e de sua Assessora Educacional Flávia Ferreira. Segue abaixo Expediente pautado e lido pela Secretária da Mesa Diretora, Ver. Roberci Vânia Oliveira PSD.

EXPEDIENTE:

Item 1: Ofício nº 056/2022, do Poder Executivo, referente a remessa da Lei Municipal nº 850/2022. Lei disponível no banco de dados do site da Câmara Municipal de Altaneira - aba Leis Municipais. Leis Municipais

Item 2: Ofício nº 204/2022, da Secretaria de Educação, solicitando espaço da Tribuna da Casa para divulgar os projetos da Secretaria Municipal de Educação.

Secretária Zuleide Ferreira fez uso da fala no seu tempo regimental, bem como a Assessora Educacional Flávia Ferreira.

Registros da Presidência.

Iniciou os registros da sessão de hoje parabenizando a Vereadora Silvania Andrade pela sua passagem de aniversário, na ocasião do registro leu as felicitações externadas nas redes sociais da Câmara. Destacou as datas celebrativas da semana, começando pelo domingo dia (22), Dia Internacional da Biodiversidade e Dia do Apicultor. Dia (23), Dia da Juventude Constitucionalista e dia do aniversário da Vereadora Silvania Andrade, todas as datas foram registradas na rede social Instagram no perfil oficial da Câmara. O Presidente fez importante registro sobre a Sessão Itinerante acontecida na comunidade da Serra do Valério, na última sexta feira dia (20) fazendo um link com o seguinte informe Deza Soares aproveitou o ensejo da fala para realizar convite para a próxima sessão itinerante que acontecerá na Comunidade do sitio Tabuleiro, no Posto de Saúde da referida localidade na próxima sexta feira dia (27). O presidente registrou a entrega de um carro modelo Jeep Renegade para o Conselho Tutelar, a entrega foi feita pela Secretária de Governo - Senhora Leocádia Rodrigues. O prefeito anunciou no dia (23) importante marco para o Munícipio de Altaneira que se trata do selo prova digital para toda população consultar protocolos e outros documentos que precisar de forma digital sem precisar sair de casa. Na data de ontem (24), a Câmara Municipal de Altaneira participou dos cursos ofertados pelo TECedu, na ocasião participaram Vereadores e parlamentares, os cursos escolhidos pela nossa Casa do Povo foram: Lei da Licitação, LGPD (Lei de Proteção de Dados) e o Papel do Vereador. Na data de hoje (25) se celebra o Dia do Desafio e Dia do Massagista. Amanhã dia (26) o presidente antecipou a homenagem para os Bombeiros. O Nobre finalizou os repasses e informes da Presidência convidando a população do sitio Córrego, Tabuleiro e Taboquinha para se fazerem presentes na sessão itinerante da sexta feira no posto de saúde do sitio Tabuleiro.

FALA ZULEIDE FERREIRA:

A Secretária de Educação falou sobre seu papel enquanto gestora da pasta Municipal da Educação destacou a adesão ao programa Primeira Infância, ressaltou que foram feitos distribuição de kits escolares para os professores, evidenciou que são muitas e muitas ações implementadas pela Secretaria de Educação. Destacou que a Educação Infantil será ampliada para Tempo Integral, frisou os desafios no período da pandemia, o ensino remoto. Falou sobre o NUCA - grupo de jovens, salas de EJAS, salientou a demanda da Escola 18 de Dezembro e os desafios que são manter uma escola com mais de 400 estudantes em tempo integral. A Secretária falou sobre a adesão ao sistema digital para manter as escolas atualizadas e em funcionamento adequado de acordo com a atualidade, pontuou incisivamente que os desafios são plurais e múltiplos e que, portanto o trabalho é árduo e constante. Não se omitiu de falar sobre o problema da energia elétrica na escola 18 de Dezembro, porém afirmou que as medidas legais para solucionar este problema estão encaminhadas. Trouxe a notícia da adesão de aquisição de tabletes que se encontram em processo licitatório e mais 12 notebooks e 75 computadores. A Secretária se colocou a inteira disposição do Munícipio para trabalhar em prol do povo e pelo bem comum e coletivo.

FALA FLÁVIA FERREIRA:

Flávia Ferreira é representante da Google Educacional, Assessora Educacional voltada para Tecnologias Educacionais. Na sua fala Flávia falou sobre a imersão no mundo digital, os desafios no ensino remoto e híbrido. Trouxe uma explanação geral sobre a plataforma Google, apresentou o aplicativo apresentando os recursos que são obtidos na plataforma digital. Mostrou o Google sala de aula, Google Meet. Flávia relatou o entusiasmo e emoção dos nossos alunos Altaneirenses ao se depararem com as tecnologias educacionais e a possibilidade de utilizar essas inovações tecnológicas em suas aulas, pois os alunos passam o dia inteiro na escola e é importante essa imersão do Ensino na vida dos estudantes. Flavia é fundadora do Instituto Construir.

Após as falas das convidadas os parlamentares indagaram a Secretária e sua Assessora, os comentários tecidos em torno das falas das convidadas giraram em torno de elogios, comentários e esclarecimentos. Vide sessão na íntegra sem prejuízos do conteúdo no formato audiovisual, na página do facebook perfil oficial da Câmara Municipal de Altaneira.

TEMA LIVRE: Palavra livre dos Vereadores.

O tema livre da sessão de hoje foi marcado por discussões calorosas sobre a aprovação de contas do exercício 2017, bancada da oposição versus bancada da maioria arguiram sobre o tema, ambos se posicionando contrários e a favor da atual gestão, respectivamente. Ademais foram tratados outros temas também, a saber: felicitações à Vereadora Silvânia Andrade pela sua passagem natalícia, leitura de relatório da Secretaria de Infra Estrutura, repasses sobre a formação do TECedu realizadas na data de ontem.

ORDEM DO DIA: Sem matérias.

Sem mais para tratar durante o devido momento, o Presidente Deza Soares reforçou o convite para a Sessão Itinerante que acontecerá na comunidade do Sítio Tabuleiro no Posto de Saúde. Finalizou os trabalhos da manhã desejando sucesso para todos e todas.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito