Vereadores denunciam empresa 'fantasma" e aprovam matérias importantes

Sessão ordinária na Câmara Municipal de Altaneira, sem matéria para o expediente foi dado inicio ao tema livre.

img
#Sessão POR JUNIO 04 DE MARÇO DE 2020

O vereador Antonio Leite denunciou empresa "fantasma" na cidade de Barros que recebeu pouco mais de 49 mil reais do município de Altaneira, o vereador relatou que foi até município de Barros, e constataram que a empresa não existe no endereço, mas com informações de populares encontraram a empresa em outro endereço, localizando encontraram a empresa fechada, o vereador afirmou que a empresa é "fantasma", " temos vídeos e fotos que comprovam, vamos juntar todo material e levar ao Ministério Público". Afirmou

Em seguida a vereadora Zuleide Ferreira, disse que recebeu informações pelo celular que o endereço e a imagem da empresa , " quero fazer esse tipo de fiscalização, espero também junto com os vereadores fazer uma visita no real endereço". Respondeu

A vereadora Zuleide Ferreira ainda informou que está fiscalizando a CPI dos combustível, mas que ainda não convocou nenhuma testemunhas, disse achar estranho algumas pessoas serem convocadas e posterior sejam dispensadas, " deixa entender que quando o crime não é do prefeito temos que deixar de lado". No final parabenizou a Escola 18 de dezembro como também aos professores pelas conquistas ao longo de toda história, ainda frisou os fundadores da escola, os ex - prefeitos , João Ivan e Mago, ainda convocou todos para participar da abertura dos jogos olímpicos que abri comemoração aos 30 anos da Escola.

Antonio Leite disse que sobre a CPI a presidente pode convocar quem quiser é só fazer um requerimento, " mas acho que até agora não fez nenhum requerimento de convocação por não querer prejudicar o prefeito, inclusive quando algum depoente vem e prejudica o prefeito a senhora tenta amenizar, sobre a empresa a vereadora afirmou que a empresa é bonita, ela é uma empresa de fachada, pessoas disseram que não existe nada no prédio, aqui está as notas frias que comprovam o crime." Finalizou.

O vereador Flavio Correia relatou a tristeza pela falta de apoio aos agricultores, sobre a escola parabenizou a entidade, mas lamentou que os gestores nada fazem para melhorar a qualidade na estrutura da escola, o vereador Flávio ainda criticou a falta de material nas escolas para os alunos, sobre escola nota 10 disse que é uma grande farsa , " no dia da prova os alunos são bem tratados, vão buscar de carros e é dado todo tratamento especial, mas depois tudo volta ao normal, os alunos reclamando da merenda e da estrutura da escola, sabemos que a real situação de Altaneira é triste". Criticou

Lamentou também a situação da saúde do município, " fui preocupado por uma pessoa da saúde, para resolver meu problema, mas logo fui tratado igual "peteca", mas felizmente vou ser tratado com ajuda de outro município, sem ter que defender prefeito corrupto.

O presidente da Câmara Professor Vereador Adeilton Silva também se mostrou solidário a situação do vereador Flávio Correia, como também de outros que venham acontecer, que se deve procurar solução juntos aos órgãos competentes, ainda parabenizou o vereador pela atitude de não se calar.

Antonio Leite pediu uma parte para relatar que o governo está usando a máquina eleitoralmente, " existe vídeos de caçamba deixando carrada de areia em depósito da cidade, iremos denunciar".

O vereador Cier Bastos usou a palavra para apoiar a fiscalização sobre a empresas que levam o dinheiro do Município, como também solicitou melhoria nas estradas do município, "infelizmente não somos escutados pelo governo, mas nosso dever é cobrar".

O vereador Cier bastos mais uma vez criticou a demora sobre a recuperação do Posto de Saúde do Tabuleiro e da quadra do Sítio Córrego, lamentou que o governo tenha abandonado essas localidades.

A vereadora Silvânia Andrade usou a palavra para parabenizar a escola 18 de dezembro pelos seus 30 anos.

O vereador Valmir Brasil também disse que a empresa é muito bonita " as pessoas disseram que colocaram a placa mas que nada funcionava, uma senhora que mora ao lado da empresa ficou surpresa quando ficou sabendo que algo era para funcionar no local, infelizmente nosso dinheiro está sendo desviado, fiscalizar o executivo esse é o papel do vereador".

Ainda alertou secretário de infraestrutura para limpar o açude da Vila do São Romão para que não venha trazer transtorno para a comunidade , ainda cobrou recuperação na iluminação na estrada da Vila do São Romão.

O vereador Flávio Correia enfatizou que o deputado Idilvan Alencar já mandou ambulância para o município, que através do empresário Palito, Genecias Noronha também mandou uma ambulância para o município. Já o atual governo vem apenas se ocupando em praticar corrupção, " irei continuar fiscalizando, pela saúde de Altaneira eu fui marcado para morrer, mas fui buscar meus direitos, se não fosse outro município ".

A vereadora Zuleide Ferreira disse que a empresa mudou de endereço, enfatizou que a empresa é regular e presta os serviços ao município.

A vereadora Alice Gonçalves disse ter nojo da politica, criticou quem antes estavam com o prefeito, que por ele não atender as exigências, mudaram de lado, afirmou que tudo isso era uma farsa.

" Estou aqui investigando prefeito que eu votei e ajudei eleger, não que a senhora se juntou através de acordo, temos moral para combater o prefeito, pedimos para ele não comprar terrenos, não praticar corrupção, pra que as pessoas quando precisassem de uma cirurgia não fosse preciso entrar na justiça, a vereadora Silvânia Andrade é prova de tudo" . Respondeu Antonio Leite

O vereador Flávio Correia lembrou que elegeu Raimundinho, Delvamberto Soares e Dariomar Rodrigues, mas jamais praticou nada que possa lhe denegrir " Com esse gestor tínhamos uma esperança, realmente cobrávamos muito dele, apenas que ele não caísse na corrupção, mas o atual prefeito foi pelo lado da ganância, hoje com esse governo não existe perspectiva para o povo, estamos investigando o governo que elegemos". Disse Flavio Correia

" Não pedimos nada demais ao prefeito, cobramos melhoria para o povo, não fui eleito para ficar de cabeça baixo para os desmando do prefeito, Silvânia sabe que não queríamos nada que não fosse para o povo, inclusive o prefeito pedia para falar com os vereadores individualmente, mas sempre falávamos juntos". frisou o Cier Bastos

O presidente da Câmara Municipal Francisco Adeilton Silva, enfatizou que sempre será favorável no apoio aos vereadores que queiram investigar, que a Câmara estará sempre a disposição.

O vereador Devaldo Nogueira, lamentou as insinuações, lembrou que esteve em gestões passadas e desafiou aos amigos que tenha algo que possa denegrir sua postura, " no passado não aguentava olhar mais na cara de alguém, simplesmente sair da disputa, sobre a empresa de Barros, aqui em Altaneira no passado teve maior empresa fantasma que foi a empresa Reciclam, na política deve existir o contraditório , mas devemos manter o respeito.

"O discurso do senhor não condiz com a prática, senhor não foi candidato no passo pois não aceitava a candidatura da época do atual secretário de governo Deza Soares, realmente se for preciso vamos falar a verdade". Rebateu Antonio Leite

Também ressaltou que em reunião com deputado Idilvan Alencar disse que vai continuar buscando melhoria para Altaneira, como também Genecias Noronha que é do grupo de oposição, " todos juntos vamos fazer muito por Altaneira ".

O presidente da Câmara Municipal Francisco Adeilton Silva, relatou que está cedendo apenas o espaço para empresa WN Curso de capacitação, ainda deixou bem claro que a Câmara Municipal e nenhum vereador tem envolvimento com a empresa, que as pessoas devem tirar as duvidas diretamente com os responsáveis.

Ainda relatou que esteve em reunião com o Deputado Domingos Filhos , juntamente com Empresário Ricardo Arrais e o ex - prefeito Antonio Dorival, que foram debatidos alguns detalhes sobre as eleições desse ano.

" Não podemos desistir da política, não podemos deixar os maus políticos se apoderar, nossos filhos e nossa juventude irá pagar com os desmandos, estamos formando um grande grupo no intuito de ajudar Altaneira ".

Neste momento o empresário Ricardo Arrais deve está colocando uma nota esclarecendo nossa reunião em Fortaleza.

A vereadora Zuleide Ferreira ressaltou que a Reciclam foi uma empresa nojenta, "hoje não existem obras para o povo ver , mas o prefeito faz obras invisíveis, mas que o povo sente e sabe que existe" . Finalizou

"Realmente as ações do governo é invisível, os acordos que a senhora fez com prefeito pra salvar ele da cassação é uma obra invisível, mas o povo sabe que existe" . Rebateu Antonio Leite

Em seguida foi colocado em votação a Proposta a Lei Orgânica 20/2020 que da nova redação, Art. a Câmara Municipal de Altaneira reuni-se- à, anualmente de quinze de janeiro a trinta de junho e de primeiro de agosto a quinze de dezembro, independente de convocação, podendo referidas datas serem antecipadas ou postergadas para o primeiro dia útil , quando recaírem em sábados, domingos e feriados, ou ainda, na ocorrência de eventos de alto interesse público, devidamente justificado por ato da

O vereador requerente disse que existe necessidade da correção, pois recebe dinheiro do povo , lembrou que todo servidor tem apenas 15 dias de ferias , e entende que essa mudança é necessária .

O presidente da Câmara Francisco Adeilton Silva enfatizou a importância da emenda , "a redução é justa, esse período é suficiente para que possamos se organizar para realizar nossos trabalhos". A emenda foi aprovada em primeiro turno por unanimidade

Em seguida foi colocado em votação o Projeto de Lei N° 03/2020 de autoria do vereador Professor Adeilton Silva, denomina de Mauricio Alves Caldas a Areninha Society localizada na Avenida Francisco Alves Bitu

O vereador requerente , presidente da Câmara Francisco Adeilton Silva, lembrou que o Maurício foi um dos que lhe incentivou entrar na política, " ao longo do tempo se tornamos grandes amigos". ressaltou

Em seguida leu um histórico cedido pela família sobre a história de vida de Mauricio Caldas, "não vejo nome melhor , era uma pessoa especial, foi professor e amante do esporte local, peço aos amigos pela aprovação" . Finalizou

O vereador Devaldo Nogueira disse que o Maurício é merecedor, mas que iria se abster, pois entende que o nome deve ser dado pelo Estado que destinou a verba.

O vereador Flávio Correia disse que homenagem é justa, uma pessoa amiga e realmente amava o esporte.

O vereador requerente disse que entrou em contato com Assessoria Jurídica, que entende que não existe nenhum impedimento, " a verba veio do Estado mas quando chega no município, o Poder Legislativo pode muito bem denominar, acho que o deputado Fernando Santana não conhece a história do Maurício, acho que o gestor não queira o nome do Maurício, queira homenagear outro nome, mas respeito os vereadores que não queiram votar, entendo que o requerimento seja votado".

A vereadora Zuleide Ferreira disse que a homenagem é justa, mas que vai seguir o entendimento do colega vereador Devaldo, pois na hora da destinação do recurso já vem com o nome.

O vereador Devaldo Nogueira disse que não existe essa situação, que não se deve levar para politicagem , afirmou que foi procurado e deu nome completo de João Paulo Nogueira.

"João Paulo também é merecedor de uma homenagem, mas entendemos que devemos aprovar o requerimento, e em breve vamos homenagear João Paulo em outra oportunidade" Afirmou o vereador Professor Adeilton.

Os vereadores Valmir Brasil e Flávio Correia disseram que essa discussão deveriam ser discutida antes de colocar plenário, mas Já que está no plenário deve ser aprovado. A vereadora Silvânia Andrade e a Vereadora Alice Gonçalves também foram favoráveis a aprovação do Projeto.

O Projeto foi aprovado por maioria, se absteram de votar a vereadora Zuleide Ferreira e o vereador Devaldo Nogueira.

O vereador Flávio Correia fez um requerimento verbal para solicitar explicação da secretaria assistência social sobre os documentos que foram solicitados no carro do cidadão. O presidente Adeilton Silva prontamente informou que a solicitação será atendida.

Em seguida foi colocado em votação o Requerimento Nº 03/2020 de autoria da vereadora Zuleide Ferreira, requerendo do Poder Executivo, construção de Calçamento em paralelepípedo no trecho olho D` água , Zona Rural deste Município.

A vereadora Zuleide Ferreira disse que dias atrás esteve no local e percebeu que a localidade está precisando da realização do serviço. O requerimento foi aprovado por unanimidade

Em seguida foi colocado em votação o Requerimento N° 04/2020 de autoria do vereador Antonio Leite, solicitando do Poder Executivo copias de todos atos administrativos que importaram na nomeação de cargos comissionados na administração municipal , no período de 12 de março de 2019 até a presente data.

O vereador requerente enfatizou que precisa pesquisar as informações, ainda lamentou a falta dessas informações no portal das transferências e no Portal do Município. O requerimento foi aprovado por unanimidade

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito