Vereadores debatem resultado após eleição

Vereadores debatem resultado após eleição

img
#camara POR JUNIO 18 DE NOVEMBRO DE 2020

Na manhã de hoje 18/11, foi realizada mais uma sessão virtual na Câmara Municipal de Altaneira. No início o presidente da Câmara Adeilton Silva justificou ausência do vereador Cier Bastos que teve que levar seu sogro ao Hospital de Barbalha, devido seu problema de saúde.

No expediente o presidente da Câmara Municipal de Altaneira Adeilton Silva leu Ofício nº 0309/2020, da Promotoria de Justiça, cientificando de Instauração de presente procedimento para prestar informações ou formular reclamações a respeito de eventual descontinuidade de serviços ou pública municipais.

No tema livre a vereadora Zuleide Ferreira frisou que está feliz pelo resultado, que o trabalho foi feito a contento. Frisou que de fato existiu uma compra de votos de oposição, que se sente vitoriosa. Que o maior foco era eleger o prefeito municipal. Agradeceu a cada um dos eleitores que depositaram o voto em sua pessoa.

O vereador Cier Bastos mesmo no Hospital em Barbalha entrou pelo link da sessão e parabenizou o prefeito e os vereadores eleitos. Pediu que façam um bom trabalho, que busquem fazer o melhor para o povo de Altaneira. Como também parabenizou Kesia e Adeilton pela belíssima campanha. "Fico feliz pela atitude de kesia que desde já disponibilizou seu nome para disputar a próxima eleição". Completou.

"Eu nunca tinha visto uma candidata derrotada ir às casas agradecer o povo pelo apoio, de fato é uma vencedora que acredita na mudança". Comentou presidente Adeilton.

O vereador Flavio Correia falou sobre o vídeo do empresário da in9ve Sergio, pediu que esclareça sobre que são as maçãs podres, afirmou que onde tem frutas podres é no poder executivo. Disse que o empresário deveria ter mais respeito com seus clientes.

Sobre a campanha infelizmente o povo escolheu a chapa do continuísmo que não fez nada. Agradeceu a kesia e Adeilton pela coragem de lutar por uma Altaneira melhor.

"Infelizmente a maioria escolheu errado, pois perdemos a oportunidade de termos uma administração voltada para o desenvolvimento. Mas o lado positivo é que Kesia Alcântara já afirmou que será mais uma vez candidata, isso é muito positivo. Vamos continua fiscalizando, fazendo papel de cidadão". Finalizou Flavio Correia.

A vereadora Silvania Andrade agradeceu a todos pela confiança por mais quatro anos no legislativo, como também o voto de confiança ao prefeito Dariomar Soares.

O vereador Valmir Brasil parabenizou Kesia e Adeilton pela belíssima campanha, inclusive pela expressiva votação no vale do São Romão. Também parabenizou o grande líder político Delvamberto Soares. Afirmou que vai continuar lutando por melhoria para o povo de Altaneira.

O vereador Devaldo Nogueira agradeceu a população de Altaneira pelo resultado, disse que ficou muito feliz em encerra sua carreira nessa situação.

"Passei dois anos escutando o presidente traindo e mentindo, ainda bem que o povo entendeu que seria uma fria eleger essa chapa. Sempre sabia que iriamos ganhar, eu apenas pensava que com maior quantidade de votos, mas com muita compra de votos a eleição foi apertada. Fico tranquilo com toda essa situação. Fico feliz em fazer política sem a presença de Adeilton "Completou Devaldo.

"O senhor de fato foi infeliz mais uma vez, o senhor mostra que sabe apenas de politicagem. O senhor não vai fazer política sem minha presença, até porque o senhor só faz politicagem. Seu desempenho como vereador é triste, na campanha se escondeu atrás do prefeito.

O senhor brigou pela uma vaga de vice. Quem venceu a eleição foi a prefeitura. O senhor é um vereador que dá prejuízo a Câmara Municipal sem serviço prestado.

Sou professor do Estado, sempre fiz política para o bem. O senhor comprou seu mandato de vereador e agora comprou essa vaga de vice. Vamos esperar que fato seja um vice-prefeito atuante, vá pelo menos saber a competência do que um vice-prefeito tem que fazer no município". respondeu o presidente Adeilton Silva.

O vereador Devaldo Nogueira disse que fez acordo para ser candidato a vice, que o grupo foi quem colocaram seu nome. Afirmou que foi vereador três vezes sem fazer campanha. Que vai continuar recebendo o povo em seu frigorifico.

A vereadora Alice Gonçalves agradeceu o povo pelo voto e pelo apoio a sua filha Rafael para ocupar uma vaga no legislativo. Afirmou que até quem tentou prejudicar a campanha de Rafaela ajudou. Parabenizou o prefeito e os vereadores que se elegeram. O presidente da Câmara Municipal Adeilton parabenizou Alice pelas palavras.

O vereador Antonio Leite disse que fez uma campanha mostrando propostas, respeitando a decisão de cada amigo. Agradeceu kesia e Adeilton pela coragem de mostrar a cara e apresentar propostas de melhoria para o município. "Essa atitude de Ana kesia que mesmo sem ter êxito nas urnas foi nas casas agradecer os votos, que isso mostra que tem de fato tem compromisso com o povo. Friso alegria que tive nessa campanha foi a união do grupo de oposição, isso é muito gratificante.

Quero aqui parabenizar o Raimundinho que mesmo com os "amigos" tentando prejudicar -lo, conseguiu eleger sua filha, mostra que sabe fazer política. Deixo de ser vereador com muito orgulho, fui vereador mais bem votado, fui presidente da Câmara municipal, entendo que já dei minha contribuição. O povo deu resposta, quem fala em negociação de voto não tem propriedade para falar, tivemos negociações de votos foi nessa casa legislativa em 2018. Vamos lutar pelo povo de Altaneira, tivermos uma votação expressiva, e vamos ajudar nossos amigos. "Finalizou Antonio Leite.

"Eu sim fui convidado ser candidato a vice - prefeito, aceitei o desafio mesmo sabemos que se eu fosse candidato a vereador estaria entre os mais bem votados. Não faço política por profissão, agradeço aos amigos pelo apoio. O povo mostra mais uma vez que soube reconhecer fez quem luta pelo povo, o vereador Valmir foi reeleito porque escolheu ficar com aos amigos, mas quem traiu seu povo não foi reeleito.

Estou feliz de ter feito uma campanha junto com Kesia, uma campanha belíssima. O povo hoje tem o prazer de dizer que votou na Kesia e no Adeilton. Ao contrário de alguns que deixaram a oposição e se renderam as regalias do governo.

Não existe derrota e sim aprendizagem. Fico feliz pelo carinho do povo, sou presidente da Câmara e recebi 2.405 votos que confiaram nas nossas propostas. Eu recebi convite em 2018 para ser candidato a vice do atual prefeito Dariomar e na próxima seria candidato a prefeito, mas escolhi ficar com o povo que me elegeu.

Quem vota livre é muito gratificante. A eleição apertada mostra que o povo de Altaneira estão com vontade de mudar. Espero que agora façam diferente, que façam de fato política voltada para o povo." Comentou o presidente Adeilton. Ainda parabenizou todos os vereadores eleitos. Afirmou ainda que está próximo a derrota da prefeitura. Em seguida encerrou a sessão virtual.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito