Vereadores elogiam ações do governo, cobram recuperação de estradas e ampliação do cemitétio

Vereadores elogiam ações do governo, cobram recuperação de estradas e ampliação do cemitétio

img
#câmara POR JUNIO 06 DE MAIO DE 2020

Na manhã de hoje, 06/05, foi realizada a terceira sessão virtual da câmara Municipal de Altaneira.

No início da sessão o Presidente da Câmara informou ausência do vereador Flavio Correia, que o mesmo foi realizar alguns exames.

Em seguida foi feita a leitura do Projeto da Mensagem 009/2020 que encaminha o Projeto de lei nº 06/ 2020, do poder executivo que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para 2021 e adota outras providências.

Leitura de Ofício 031/2020, do Prefeito Municipal, encaminhando relatório de saldos de dotações orçamentárias do Município.

Leitura de Ofício 163/2020, da Secretária Municipal de Educação, encaminhando de documentos e relatórios das escolas municipais sobre a merenda escolar.

Leitura de Ofício 012/2020, do Secretário Municipal de Administração e Finanças, encaminhando as prestações de contas do mês de fevereiro.

Leitura de Ofício 064/2020, da Secretária Municipal de Saúde, encaminhando cópia dos cardápios do Hospital Municipal Euclides Nogueira Santana.

Em seguida o Presidente da Câmara, vereador Prof. Adeilton, informou que seguindo o Governador Camilo Santana, na manhã de hoje tornou público o Ato Normativo 04/2020 que prorroga por mais 15 dias a suspensão das atividades legislativas, mantendo todos os serviços na modalidade virtual.

Iniciando o tema livre a Vereadora Zuleide Ferreira divulgou algumas ações do governo municipal sobre o combate ao Coronavírus, tais como: instalação de tenda, barreiras sanitárias, aquisição de 200 teste rápidos e dentre outras ações positivas.

Ainda frisou que todas as secretarias estão engajadas. Relatou que a TV Diário veio ao município registrar as ações do governo no combate ao Coronavírus. A vereadora ainda reforçou a importância do isolamento e do uso de máscara.

O vereador Antonio Leite agradeceu ao governo pelas respostas de seus requerimentos. Sobre as dotações, informou que já observou que na secretaria de governo existem vários desvios de funções. " Iremos fiscalizar outras secretarias para analisar o que precisa de fato. Iremos sentar-nos com assessoria jurídica para analisar e ver o que realmente precisa" Sobre as ações do governo, o vereador frisou a importância do secretário de cultura a frente dos trabalhos. " O trabalho preventivo é muito bom, se os outros secretários estivessem também com a mesma vontade seria interessante".

" Quero falar sobre a janela partidária, o vereador Flavio Correia se juntou ao nosso partido PDT, mas vejo um silêncio dos demais que não comunicaram a população sobre mudança de partidos.” Finalizou.

A vereadora Silvania Andrade parabenizou todos os secretários e suas equipes. Frisou a importância das ações no combate ao Coronavírus, ainda pediu para que as pessoas deixem de críticas, que todos possam se unir, pois estamos somente numa passagem.

O vereador Valmir Brasil parabenizou o Vale do São Romão pelos seus 56 anos, frisou sobre a história política ao longo desse período. Solicitou ao secretário de Infraestrutura, Paulo Almeida, a recuperação de estradas no Distrito São Romão. " Lamento atitude de alguns que ficam mandando vereador cassar o que fazer, é lamentável esses comentários, trabalhamos em prol do povo, nosso papel é lutar pelo bem do povo".

A vereadora Alice Gonçalves parabenizou o governo no combate ao Coronavírus. Afirmou que mudou de partido sim, que hoje estar filiada no (PT) partido dos trabalhadores. Também parabenizou o prefeito Municipal e todos os secretários pelo excelente trabalho.

O Presidente da Câmara vereador Prof. Adeilton parabenizou todo o vale do São Romão. Frisou que é um povo muito acolhedor. A vereadora Alice Gonçalves Gonçalves pediu a palavra novamente para parabenizar o Vale do São Romão.

O vereador Cier Bastos iniciou parabenizando o São Romão pelos seus 56 anos. Sobre a limpeza das ruas frisou que na zona rurais precisam também da limpeza. " O mato já tomou de conta. Também quero parabenizar o secretário de cultura Luís Pedro pelo empenho no combate ao Coronavírus, mas deixo meu repúdio para as pessoas que dizem que vereador não faz nada, que não procura saber o real papel do vereador ".

" Também quero reforçar a indignação de vocês, nosso papel é realmente de cobrar as ações, muitas dessas pessoas que criticam, ocupam cargos no governo, mas para receber seus vencimentos, tem que entender que precisam dos vereadores que aprovam os projetos do executivo. É lamentável esse tipo de postura por parte de alguns." Comentou Vereador Prof. Adeilton.

O vereador Devaldo Nogueira afirmou que as estradas realmente precisam de recuperação. “Na localidade da Taboca e do Aleixo são locais críticos, mas irei avisar ao povo daquela localidade que terão meio empenho, que irei lutar para que seja feita a recuperação".

O presidente da Câmara Municipal vereador Prof. Adeilton divulgou que município de Altaneira, através do Governo Federal vai receber pouco mais 646 mil reais para o combate ao Coronavírus.Parabenizou o trabalhando do Deputado Federal Idilvan Alencar. “Na sessão virtual de ontem na Câmara dos deputados conseguiu aprovar uma emenda impedindo que seja congelado os salários dos profissionais da educação, agora irá ser analisada no senado.”

Ainda cobrou mais ações positivas do governo, como distribuições de máscaras, distribuição de cestas básicas e dos kits da merenda escolar. Cobrou do governo Municipal mais transparência na questão da distribuição de vale gás. Disse que vem sendo cobrado por algumas pessoas já que em outros municípios fizeram já fizeram essa divulgação.

“Fui informado que a Secretária de Assistência Social encomendou com as costureiras em torno de 21 mil máscaras. Parabenizou essa ação, mas já deveria ter sido encomendada muito antes, pois estamos tratando de prevenção.” Afirmou o Parlamentar.
Em seguida na ordem do dia foi colocado em votação o Requerimento nº 011/ 2020 de autoria do Vereador Prof. Adeilton, requerendo a ampliação do Cemitério Público Municipal. O vereador requerente informou que pessoas lhe procurou dizendo que não existe espaço para enterrar pessoas no cemitério, " precisamos encontrar uma solução".

O vereador Antonio Leite lembrou que no orçamento aprovado pelos vereadores, existem 160 mil reais para ampliação do cemitério, mas lamentou que infelizmente o prefeito não dar prioridade.

O vereador Valmir Brasil disse que o governo também precisa tomar providência com o cemitério do São Romão. " Já cobramos demais, mas infelizmente o prefeito não se preocupa com o nosso povo". O requerimento foi aprovado por unanimidade e a Sessão Virtual foi encerrada em seguida.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito