Sessão de Hoje foi marcada pelos Registros da Presidência e Tema Livre

Venha conferir também nossas redes sociais

img
#Sessão POR GOMES 27 DE ABRIL DE 2022

Na manhã de hoje em que realizamos a 12° Sessão Ordinária, da 2° Sessão Legislativa, Biênio 2021-2022, contamos com um tempo menor de transmissão ao vivo dos trabalhos legislativos. Tendo em vista a ausência de três parlamentares: Prof. Nonato, Júnior do Povo e Silvânia Andrade, que estão representando a Câmara Municipal de Altaneira na XXI Marcha dos Vereadores em Brasília e, considerando também menos matérias na pauta do dia. Após aprovação da ata da sessão anterior passou-se para a abertura dos trabalhos pautados.

EXPEDIENTE:

Item 1: Ofício nº 044/2022, do Gabinete do Prefeito, referente a remessa da Lei Municipal nº 845/2022 e Lei Municipal nº 846/2022. As Leis já se encontram devidamente cadastradas no site da Câmara Municipal de Altaneira na aba Leis.

Item 2: Ofício nº 0096/2022, da Promotoria de Justiça de Nova Olinda e vinculada de Altaneira, para cientificação de decisão de arquivamento. Apenas leitura.

REGISTROS DA PRESIDÊNCIA.

O Presidente iniciou registrando as datas comemorativas da semana. Dia (25), dia da Contabilidade, Deza Soares parabenizou a todos os Contadores em especial Avartanhas, Ariovaldo Soares, Cristiano Freire e a todos os profissionais desta categoria. Ontem dia (26), foi celebrado o Dia da Primeira Missa no Brasil, na ocasião o Presidente destacou o local da Primeira Missa - próximo a Salvador Bahia, o Presidente desejou a todos os católicos muita fé e prosperidade. Ontem também foi Dia do Goleiro, o Presidente concedeu os parabéns e também reconheceu a importância de todos os Goleiros, que muitas vezes não são lembrados, porém muito importantes nas partidas esportivas no futebol. Ontem também foi Dia Mundial da Propriedade Intelectual, na ocasião o Presidente leu a legenda publicada junto com arte nas redes sociais escrita pela Assessora de Comunicação - Josyanne Gomes. Hoje dia (27) dia da Secretária do Lar, o Presidente parabenizou a todas as Secretárias do Lar que são profissionais essenciais para manter o bem estar de todos e muito contribuem para uma vida mais organizada, registro de valorização, respeito e reconhecimento por todas as profissionais do Lar. Dia (28) Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, o Presidente destacou com ênfase que a segurança é crucial para se desenvolver um bom trabalho, na ocasião destacou relações de trabalho onde os profissionais devem ser valorizados, reconhecidos e parabenizados pelos resultados entregues. Amanhã também será Dia da Sogra, homenageou em especial sua Sogra em nome de todas as Sogras. Amanhã será também Dia Internacional da Educação. Dia (29) dia Internacional da Dança, antecipou os parabéns para todos os dançantes profissionais. Dia (30) Dia Nacional da Mulher, registrou como um momento de melhor valorização e concessão de Direitos para as Mulheres. Para finalizar os registros de hoje o Presidente falou no grande Projeto de Revitalização e Urbanização da Lagoa Santa Teresa. Secult Altaneira se reuniu para planejar festival Junino do Município que acontecerá em breve. Antecipadamente o Presidente falou sobre o aniversário do Vale do São Romão que será dia 02 de Maio e contará com programação especial nas dependências do Distrito. Deza Soares registrou que os Vereadores ausentes na sessão de hoje estão representando a Câmara em Brasília na XXI Marcha dos Vereadores que acontece de 26 a 29 de Abril.

TEMA LIVRE: Palavra livre dos Vereadores.

Ariovaldo Soares (PDT): após cumprimentos formais, destacou a data da Contabilidade dia (25). Em seguida, o parlamentar evidenciou que seu compromisso é com o povo e em defesa da futura realização de Concurso Público, para que assim seja feito em nosso Município, devido esta bandeira levantada em seus posicionamentos o Nobre afirmou não votar favorável a nenhum projeto que vise contratação temporária. Ariovaldo Soares indagou sobre a posição do Município em relação à contratação de mais um médico aprovado pelo Programa Mais Médico, que inclusive será custeado com recursos federais.

Roberci Vânia (PSD): Vereadora falou sobre sua tristeza em relação a um determinado paciente que procurou atendimento médico no Município e não obteve êxito, diante desta negativa a Nobre pediu por mais humanização no trabalho da Saúde em Altaneira.

Valmir Brasil (PDT): após as saudações iniciais, parabenizou a Vereadora Dra. Rafaela Gonçalves que fez aniversário no último dia (22), falou também sobre o aniversário do Vale do São Romão que será dia dois de Maio e na ocasião antecipou as felicitações para o distrito.

Dra. Rafaela Gonçalves (PT): a Vereadora parabenizou seu pai pela passagem de ano no dia de hoje, na ocasião a Nobre estendeu sua fala para homenagear seu pai que é uma figura importante na Política de Altaneira. Nas suas palavras a Parlamentar destacou os passos trilhados pelo seu genitor e a preparação do caminho para que hoje ela mesma pudesse estar onde está ajudando o Povo Altaneirense e inscrevendo seu nome na história política de Altaneira. A Vereadora convidou a todos e todas para se fazer presente no dia dois de maio no Vale do São Romão para celebrar os festejos do aniversário do Distrito, Rafaela falou sobre a luta do Povo do único distrito do Vale e enalteceu a história e população daquela comunidade. Rafaela parabenizou os colegas que estão em Brasília representando a Câmara na capital. A Vereadora destacou o grande projeto da Lagoa Santa Teresa e enalteceu fortemente a luta do Prefeito Dariomar pela conquista dessa obra para o Município.

Paulo Geaneo (PT): após as saudações iniciais, o Vereador parabenizou Raimundinho pela passagem do seu aniversário, parabenizou a Dra. Rafaela também pela sua passagem de ano na última sexta feira. Na sequência parabenizou os pares pela representação na Marcha dos Vereadores em Brasília. O Nobre finalizou lendo relatoria da Secretaria de Infra Estrutura Municipal destacando os trabalhos realizados ao longo da semana passada e informando a toda à população sobre todo o trabalho entregue pela referida pasta.

ORDEM DO DIA:

Requerimento nº 022/2022, de autoria do Vereador Ariovaldo Soares, solicitando que seja encaminhado expediente ao Poder Executivo Municipal, para que preste, diretamente ou através de seus órgãos competentes, informações acerca do Projeto de Revitalização da Lagoa de Santa Tereza.

Dra. Rafaela Gonçalves elogiou a proposta do requerimento, expressando que as informações são necessárias para que haja transparência ainda maior das ações do Munícipio. Ariovaldo Soares, proponente da matéria, em defesa do requerimento destacou que a publicidade de ações como essa ajuda, inclusive no desenvolvimento do Município, pois este projeto visa trazer uma cara nova para Altaneira.

Projeto acolhido favoravelmente pela casa e aprovado por unanimidade em votação universal.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito